Amar e seguir a Cristo

Se o nosso único desejo é amar a Cristo completamente, devemos nos manter a Seu lado e segui-lo completamente. Para segui-lo completamente, devemos pegar nossa cruz e deixar nossa vida para viver a dEle. Devemos morrer para nós mesmos, para nossos caminhos, nossos desejos, nossa exaltação.
(Mateus 16:24)
“Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.

(Marcos 8:35)
Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.

É nesta morte, a morte do amor próprio, que o amor por Cristo vem viver dentro de nós. Devemos olhar para Ele - para ninguém mais, para nada mais!

Devemos encontrar toda a nossa alegria Nele! Ele deve ser nossa maior recompensa! Devemos descansar totalmente sobre o benefício que temos esperado nEle! Devemos descansar no Senhor e não em nossa própria justiça. Não devemos depositar nenhuma confiança em nós mesmos! Na verdade se deixarmos nós mesmos para trás encontraremos Cristo mais plenamente.

(Apocalipse 3:20)
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo".

Entretanto, deixar a nós mesmos não é um feito pequeno. Isto significa que devemos deixar para trás nossos próprios caminhos, desejos, vontades, medos, inseguranças, problemas, preocupações, necessidade de ter, etc.

Quanto mais deixamos os confortos e caminhos deste mundo, mais perto e aptos estaremos para abrirmos lugar para os confortos e caminhos de Cristo. Quanto mais nos alegramos em Cristo, mais desejosos estaremos para servi-lo e sofrer por Ele, e estaremos em menor perigo de sermos arrancados dEle. A Alegria do Senhor é a nossa força!

Se buscarmos ser cheios dEle e de Seu Amor, devemos andar com nossos corações ligados ao dEle durante o dia todo, não importa a força da tempestade ou a força da tentação que vem no nosso caminho.

Paulo nos fala especificamente para abandonar o velho homem. Revista-se do novo ser em Cristo. Quais ajustes específicos você precisa fazer em seu modo de pensar, atitude ou comportamento para se submeter a Ele e aplicar Sua verdade à sua mente e coração?

O problema é que, uma grande multidão, não está disposta a fazer as coisas que levam a Cristo e viver em espírito, nem se deixa ser guiada pelo Espírito Santo, pois os desejos da carne e da alma (coração e intelecto) têm prevalecidos.

Viver em Cristo é Viver pra a Vida Eterna. Uma Vida Eterna que começa aqui, segue no céu e nunca terá fim, pelo contrário, nosso espírito deixará nosso corpo corrompido pelo pecado e ganhará um novo corpo glorificado para viver a eternidade com o Pai.

O que cito abaixo, não tem nada a ver com a teoria da prosperidade, pregada por algumas seitas. Mas, a Verdade da Palavra de Deus. Pois, para quem Vive em Cristo, Vive uma Vida Eterna que começa nesta Terra.

COMO ENTRAR NESSA BOLHA PROTETORA E NESSE FLUXO DE BENÇÃO, COMEÇANDO AQUI ATÉ A ETERNIDADE?

“ORANDO”
(1 Tessalonicenses 5:17)
"Orem continuamente".

“LENDO, APRENDENDO E PRATICANDO A PALAVRA”
(Josué 1:8)
"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido".
(Tiago 1:25)
"Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer".

“BUSCANDO PRIMEIRO O REINO”
(Mateus 6:33)
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês

 “AMANDO”
(Mateus 22:37-40)
"Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

PERDOANDO
(Mateus 18:21-22)
"...Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete".

“FAZENDO O BEM, SEM OLHAR A QUEM”
(1 Tessalonicenses 5:15)
“Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

“FUGINDO DO QUE FAZ MAL”
(1 Tessalonicenses 5:22-23)
"Afastem-se de toda forma de mal. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".

“SE MANTENDO VIGILANTE”
(Mateus 26:41)
"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca".

Esta é a promessa! Tome posse dela! Pratique a Palavra e Viva uma vida abençoada. Contudo, fique atento aos últimos versos, pois eles se cumprirão na vida dos que optarem por viver as coisas desta Terra e não Viver para Cristo:
“PROMESSA”
(Mateus 5: 3-16)

 "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. "Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Medite no que foi escrito. Viva, Ame e siga a Cristo!