O VELHO HOMEM MORREU COM CRISTO

Para o verdadeiro Cristão, a morte expiatória de Cristo não só trouxe a remissão dos pecados, mas também a completa libertação do poder que o pecado tinha sobre a velha criatura. Todo Cristão tem o privilégio de considerar-se morto para o pecado.

“Com Cristo estou juntamente crucificado, e já não vivo eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20).

Ser Cristão é isso: O “velho eu crucificado” e Cristo vivendo em nós! As coisas velhas já passaram; pois, desde o momento em que a criatura aceita Cristo como seu Salvador, ela morre para o mundo e renasce para Deus, em Cristo Jesus; ela deixa de ser criatura e passa a ser filho adotivo de Deus. O pecado não tem mais poder sobre a vida de quem vive em Cristo. A culpa e o domínio do pecado estão pagos; pagos por um preço muito alto, o preço de sangue; sangue de cruz.

“Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado” (Romanos 6:6).

O Cristão Convertido morreu com Cristo; foi sepultado com Cristo e ressuscitou com Cristo, para viver uma nova vida em Cristo; viver sob a Graça, buscando sempre a santificação como fruto dessa conversão, desse novo nascimento.

Na prática, a pessoa tem que ser regenerada pelo Espírito Santo, confessar e se arrepender de  seus pecados; dai ela nasce de novo, agora em Cristo Jesus. Infelizmente, temos muitos dentro das igrejas que não passaram por esse processo; são cristãos por opção ou por tradição. Outros estão na aprisco, mas não são ovelhas, são “bodes”; são "lobos" travestidos de ovelhas.

“Porque se morremos para o pecado, como ainda viveremos nele?” (Romanos 6:2).

O verdadeiro cristão, após seu novo nascimento em Cristo, segue se santificando todos os dias; não só em períodos Natalinos ou de Páscoa, pois não se pode ficar pecando e se arrependendo constantemente; isso é falsificar a posição de cristão.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

Dizer que é cristão e continuar pecando, se deliciando no pecado, é não entender a mensagem da cruz; é ignorar a morte de Cristo. É viver de aparência; "são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície (cf. Mateus 23:27).

Medite nisso! Que Deus aplique Sua Palavra em nossos corações.

Comentários

Coffee Box! Amor Dentro da Caixa.

Coffee Box! Amor Dentro da Caixa.
Um Café da Manhã Delicioso, Inovador e Inesquecível!