VIDA TERRENA e VIDA ETERNA

Devemos ter uma vida de oração, para que Deus cumpra sua vontade em nossa vida. É importante entender, porém, que a oração serve aos interesses de Deus, não aos nossos. Contudo, o interesse dEle sempre é, e será, para o nosso melhor. 

“...Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3:20).

O melhor de Deus para nós, do ponto de vista bíblico, é Espiritual: é a “salvação dos seus escolhidos”, é a vida eterna em Cristo Jesus. Foi para isso que Deus enviou seu filho, exemplo maior de amor, humildade, perseverança e cumprimento dos desejos do Pai, e não dos seus. 

Jesus, sendo Deus, se despiu de Sua Glória, se fez homem, sofreu tudo que esse mundo jaz do maligno pode proporcionar a um ser humano, nos mostrando e nos ensinando com exemplos que “O melhor de Deus não é desta Terra, e ainda está por vir”. O melhor de Deus é a vida eterna para os que estiverem em Cristo Jesus.

Não devemos esperar coisa boa desta vida, pois ela é passageira e como disse o rei Salomão: “...Tudo é vaidade, é correr atrás do vento” (Eclesiastes 2:17). Isso não significa que dinheiro, uma boa fonte de renda, saúde e viver bem não seja bom, claro que é! O que não podemos é viver em função disso! 

Se as coisas boas vierem, ótimo. Se forem fruto de nosso trabalho honesto, melhor ainda! Mas que não seja o principal. Se andarmos segundo a Palavra, independentemente das circunstâncias, das bênçãos, o resto virá. É assim que garante a Palavra:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” (Mateus 6:33).

Nossa vida aqui na Terra é passageira. Somos peregrinos! E, assim como os nossos antepassados, devemos trilhar, em Cristo Jesus, o caminho da “Terra prometida”, a "Nova Jerusalém".

"...De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36).

Se vivêssemos neste mundo, com saúde, dinheiro e tudo do bom e do melhor, não nos preocupando com a vida eterna, não nos preocupando com a salvação, de que adiantaria?

É MELHOR passar pela prova dando Glória a Deus, sendo aperfeiçoado e servindo de testemunho para a salvação própria e de outros e, ao final, ganhar a coroa da vida e a vida eterna em Cristo Jesus, do que viver na prata e no ouro, na saúde e nos prazeres da carne, no ter e no ser, com tempo marcado para morrer, ganhando uma vida eterna de dor e sofrimento no lago de fogo do inferno...” conforme descrito no livro do Apocalipse:

“Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.”. (Ap 20:15).

Meditemos nisso! Que Deus, a cada dia, aplique a Sua Palavra em nosso coração. Graça e Paz!

Comentários