SUA FAMÍLIA É BENÇÃO DE DEUS!

Bens, diplomas e sucesso profissional perdem o significado, se a felicidade de sua família não estiver incluída. Na verdade, sucesso com o lar fracassado é insensatez, é falsa alegria, se construído sob os escombros da família.

“Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria.” (Provérbios 18:1).

Acho muito interessante a comparação que a Bíblia faz entre Cristo, a igreja, o homem e a mulher. Observe a riqueza desta passagem bíblica:

“Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo” (Efésios 5:22-28).

Este é o segredo da felicidade conjugal, da família feliz. Infelizmente, ao longo dos anos, o casamento vem sendo tratado como mero símbolo de realização pessoal. O pior, é que já fazem isso com um contrato pré-nupcial assinado, para ser interrompido, caso não dê certo.

Precisamos entender que, casamento não é uma realização pessoal ou de união de corpos, mas a base onde é construída uma família, e daí uma comunidade, um povo. E mais, o papel de homem e mulher nessa relação, não pode ser alterado, ele foi instituído por DEUS.

Infelizmente, os meios de comunicação, ao longo dos tempos, têm pregado em suas telenovelas, a busca pelo individualismo, a liberdade sexual, a liberdade feminina, o sucesso pessoal. Normalmente, a mensagem é: "Você merece ser feliz”. O foco desta perspectiva é absolutamente errado, pois uma pessoa com foco em sua própria felicidade, a curto prazo, autodestruirá seu casamento.

Lembra do texto bíblico citado no início desta reflexão? “Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria.” (Provérbios 18:1).

Esse modelo, que prega “liberdade” para mulheres que vivem em função do marido e dos filhos (estilo de vida bíblico, que vinha dando certo, com famílias estruturadas), apresentam como opção, a escravidão diária no trabalho, com baixa remuneração, numa rotina de regime de total subordinação ao sistema criado por eles (estilo de vida que vem desestruturando as famílias).

Estão querendo redefinir o conceito de casamento, de família, oficializar o aborto, etc. Tudo isso, em nome de uma revolução. Na verdade, estão tentando quebrar o sistema divino, o sistema patriarcal, querem uma imposição de uma patriarquia diferente, que fortalece a teoria da evolução do homem e não a da criação divina. Coloca o homem como um predador, a partir do poder, prestígio e prazer pessoal.

A implantação dessa nova imposição, quebra o princípio da criação: A instituição família como base de uma sociedade construída em valores e mandamentos divinos.

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27).

Como cristãos, precisamos defender a criação divina do casamento, lembrando ao mundo que não somos apenas meras máquinas carnais.

Reflita um pouco e entenda: Não importa onde você parou, o que ouve! Se arrependa e corrija seu erro e convide Cristo pra sua vida. Ao se arrepender, ao ter Cristo em sua vida e na vida de sua família, tudo se fará novo. Assim aconteceu comigo.

“Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende". (Lucas 15:10).

O importante é você lutar por sua família, por aquilo que Deus instituiu como sendo para a eternidade.  Lute, também, por sua vida espiritual, busque ajuda! DEUS vai colocar alguém ou algo para lhe ajudar a resgatar sua essência. Você vai recuperar aquilo que você ama.

Coloque DEUS na frente de suas tomadas de decisões. Ore, busque-O, pois Ele é a nossa força. Somente Ele, pode ajudar a encontrar a paz, a comunhão, a alegria em Cristo e em família.

Assim, haverá festa no céu, pelo arrependimento acontecido, pela família restaurada e, certamente, você poderá reunir seus vizinhos, amigos e irmãos para comemorar o encontro do tesouro perdido.

Meditemos nisso!