CONSAGRAÇÃO A DEUS

A Palavra diz que devemos consagrar tudo que é nosso, e tudo que fazemos, ao Senhor nosso Deus: Nosso dia, nosso tempo, nosso corpo (que é templo do Espírito Santo), nossa família, nosso trabalho. Tudo mesmo! Sem reservas.

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16:3).

A pergunta é: Você tem feito isso?

CONSAGRAR é dizer: Senhor isso não me pertence, cremos que Tu enviasse para nós, por isso apresentamos a Ti e pedimos teu direcionamento e Tua benção.

Tudo aquilo que é consagrado e dedicado para honrar a Deus, para santificação de Seu nome, é algo muito sério e muito profundo. Por isso, para consagrarmos algo a Deus é necessário que façamos em oração, pois é através da oração (tempo reservado para conversar com Deus) que colocamos, diante de dEle, nossas preocupações, família, nosso dinheiro, nossos desejos e sonhos.

Nós encontramos, na Bíblia, milhares de promessas de Deus para nós. E, em cada uma delas, encontramos o que devemos fazer, e como devemos proceder, para que as promessas se cumpram em nossas vidas. Precedamos conforme a Palavra orienta e veremos a Palavra se cumprir em nossa vida espiritual, emocional, familiar, enfim, em todas as áreas.

A parte que nos cabe é muito simples, se estivermos em Deus e Deus em nós!

Mas, se tivermos na carne (no eu), não vai adiantar chorar, clamar ou gritar meu Deus, meu Deus! Deus não vai descer do Trono para lhe dar uma benção ou lhe conceder algo, só porque você anda pedindo ou gritando, sem cumprir a Palavra dEle.

Deus já determinou! Ele já deu ordem ao universo para conspirar em favor daqueles que O ama. Está escrito lá no livro de Provérbios 8:28:

“...todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, ‘daqueles que são chamados’ segundo o Seu propósito”.

São todas as coisas, não são algumas coisas! Deus deu ordem para todas as coisas cooperarem para o bem de Seus filhos.

Fazer a nossa parte é muito simples, é muito fácil, se tivermos em comunhão com Deus! Se consagramos nossa vida a Deus! É isso que precisa ser entendido! Devemos consagrar todas as coisas a Deus em um ato de fé e de busca da vontade dEle.

Se você quer ter uma vida abençoada, consagre ela ao Senhor. Se quer ter seu casamento, família, trabalho e negócios abençoados consagre-os ao Senhor. Consagrar nossa vida a Deus é reconhecer que Deus é nosso Senhor em tudo. É viver na comunhão e no amor de Deus. É fazer nossa parte, conforme as Escrituras. Para isso, precisamos ser sinceros e verdadeiros, em todos os momentos da vida.

“Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança. ” (Lucas 8:15).

“A maldição do Senhor está sobre a casa dos ímpios, mas ele abençoa o lar dos justos” (Provérbios 3:33).

Meditemos nisso, e sejamos edificados.