10 Conselhos Para Esposas Agirem com Sabedoria no Casamento
1- Deixe pai e mãe (Gn. 2.24). Deixar física e emocionalmente. Você não depende mais deles, mas depende do seu marido. Continue amando-os e cuidando de seus pais. Mas cuide, também, para que eles não interfiram em seu casamento.
2- Leia a Bíblia e ore todos os dias, buscando ser cada vez mais consagrada a Deus e observando o comportamento das mulheres piedosas. Busque como alvo ser uma mulher virtuosa.
3- Auxilie seu marido no cuidado e disciplina dos filhos. Auxilie-o na liderança espiritual da casa, motivando os filhos ao culto doméstico e aos trabalhos da igreja. Mantenha as regras disciplinares, mesmo quando ele não estiver presente. Seja uma mãe amável e fale bem do seu marido aos filhos. Faça com que eles amem e admirem o pai.
4- Quando seu marido chegar em casa, receba-o com um sorriso, um abraço e um beijo. Dê uns 30 minutos para ele descansar. Só depois disso fale sobre os problemas que você teve no dia.
5- Abrace-o e anime-o quando perceber que ele está abatido, triste ou preocupado. Reconheça a sua liderança no lar. Se perceber que ele está meio pra baixo, sem iniciativa, incentive, anime e ajude-o para que retome a posição de sacerdote do lar. Não assuma a posição que é dele. Jezabel fez isso e, se você ainda não leu a história dela e do rei Acabe, leia a Bíblia (1 Reis 21) e veja o que aconteceu.
6- Ajude seu marido a fazer o orçamento da casa e economize ao máximo nas compras. Não compre nada fora do combinado ou sem antes falar com ele. Mostre-se satisfeita e feliz com o padrão de vida que vocês vivem. Não faça comparações com seu pai ou com outros casais.
7- Peça conselhos e siga a orientação bíblica. Compartilhe com ele suas tristezas, necessidades e alegrias. Ele é o seu melhor amigo.
8- Quando preciso, discorde de seu marido, com amor. Mas não o faça na presença de outras pessoas. Não fale mal dele, muito menos diante de outros. Aliás, elogie-o em público, sempre que possível.
9- Seja honesta, sincera e direta com ele. Não lance indiretas, não fale nas entrelinhas, não minta e nem esconda a verdade. Em havendo discussões, depois de os ânimos estarem mais calmos, analise se você foi a parte errada. Se foi, peça desculpa. Se falou algo deliberadamente, peça perdão.
10- Cuide-se. Arrume-se e fique bonita para ele, sempre! Prepare-se para sair com ele, mas não se atrase, seja pontual. Brinque e flerte com ele. Olhe para ele com ar de admiração. Quanto à intimidade, cuide para que fique plenamente satisfeito, sem qualquer possibilidade de ser tentado a buscar algo fora de casa.
(Adaptado do sermão do Rev. Ageu Magalhães)
https://www.youtube.com/watch?v=1018jhhKVA0&t=45s
https://www.youtube.com/watch?v=WdKzkyE7oqs
Comentários
Postar um comentário