Governo abre processo seletivo para 400 vagas de agentes socioeducativos

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, divulgou no Diário Oficial, deste sábado (18), o Edital para o preenchimento de 400 vagas na função de Agente Socioeducativo para as unidades de atendimento localizadas nos municípios de João Pessoa, Lagoa Seca e Sousa. As remunerações vão de R$ 1.482,95 - para agente socioeducativo plantão diurno - até R$ 1. 887,95 para o agente socioeducativo supervisor plantão noturno.

De acordo com o Edital, a inscrição e entrega da documentação dos candidatos será realizada a partir do próximo dia 27 (segunda-feira) até o dia 08 de julho (sexta-feira), no horário das 9h às 12h30min e das 13h30min às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O Processo Seletivo Simplificado terá caráter eliminatório e classificatório e será realizado em duas etapas, através de Prova de Título e Entrevista Oral, que serão realizados pela Comissão Organizadora e Examinadora de seleção.

Depois de realizado o Processo Seletivo, os agentes socioeducativos, no desenvolver de suas atribuições, serão submetidos a uma avaliação de perfil, para ocupar a função de Agente Socioeducativo Supervisor.

A convocação dos candidatos para ocuparem as vagas, será efetuada pela Fundac, obedecendo à ordem rigorosa de classificação, através de Edital de Convocação, publicada no Diário Oficial do Estado, ou divulgada no site da Fundac.

Para participar da seleção, os candidatos precisam preencherem requisitos pré-estabelecidos no Edital, a exemplo de ter 18 anos completos de idade no ato da contratação; não possuir registro de antecedentes criminais; possuir a habilitação exigida, possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, bem como conhecer as atribuições da função, conforme as Leis nº 8.069 (ECA) e 12.594 (SINASE), no âmbito das medidas socioeducativas de privação e restrição de liberdade.