VISÃO

No relacionamento a dois, ambos devem ter uma visão comum. Um precisa se esforçar para enxergar o que o outro está vendo. Nesse contexto, a visão espiritual é imprescindível.

“Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Efésios 6:12).

Pergunto: Como anda a sua visão espiritual? Como está a visão no seu relacionamento?

Precisamos entender que o inimigo luta, insistentemente, para cegar os olhos espirituais das pessoas e abrir seus olhos carnais. Ele sabe que, na carne, não conseguimos vencer as armadilhas e as tentações. Só vencemos se, o tempo todo, estivermos com Deus e Ele conosco.

Devemos estar afinados espiritualmente, pois nossa luta, conforme escrito em Efésios, não é contra a carne, não é contra a pessoa. A nossa batalha, dia a dia, é espiritual, é contra as forças espirituais malignas, que lançam setas e armadilhas para nos enganar e nos deixar cair na tentação da carne e, na carne, revidarmos o ataque sofrido.

Se você conseguir entender isso, vai entender que os problemas que aparecem do nada, para tirar seu sossego, não é um problema normal. Quando se entende isso, entende-se que maior é Aquele que está conosco! Entende-se que, a fé em Deus, é que nos faz mais que vendedores em Cristo Jesus.

O uso correto e a forma de visualizar as coisas, num relacionamento é imprescindível, pois sabemos que a visão é quem direciona nossas vidas”, ou seja, nós vamos para onde olhamos”! “É o olhar que conduz o nosso caminhar”.

No relacionamento, se um estiver olhando para a esquerda, enquanto o outro olha pra direita ou para trás, as coisas não vão funcionar.

A Bíblia, no livro de Amós diz:

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” (Amós 3:3).

É fundamental que você e a pessoa com quem mantém um relacionamento tenham a mesma visão, para que sempre haja acordo e harmonia no caminhar.

Ore! Peça ao senhor para abrir seus olhos espirituais. Peça por sabedoria e discernimento espiritual.

Meditem nisso! Que Deus nos edifique em Cristo Jesus.