Nem Tudo que Reluz é Ouro. Como identificar se uma "Provisão" é Benção.
"Jonas se levantou, mas para fugir da presença do Senhor , para Társis. Desceu a Jope, e encontrou um navio que ia para Társis. Pagou a passagem e embarcou no navio, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor".
Deus está no comando de todas as coisas! Contudo, “qualificar” uma “permissão” como “Provisão/Benção” é um erro frequente de quem não está vigilante.
O inimigo prepara o laço, lança setas, arma o levante, providencia "barco e passagem"... Mas, se Deus não permitir, o inimigo não tem poder algum sobre nós!
Muitas vezes, jogamos a culpa toda no inimigo e esquecemos de que, se aconteceu, dois motivos justificam o acontecido: 1-Nós, de alguma forma, permitimos (a Lei da Semeadura cabe muito bem aqui); 2-Deus permitiu como consequência de nossa plantação ou Deus permitiu com propósitos. Em qualquer situação, a permissão final é de Deus, pois Ele tem propósitos em todas as coisas!
Vigiar e orar, SEMPRE (cf Mateus 26:41; 1 Tessalonicenses 5:17), com um coração contrito e voltado, ao arrependimento (por falta de ação, por omissão, por negligência ou por pensamentos que não agradam a Deus), esse é o caminho bíblico!
Assista ao Vídeo. Se gostar, compartilhe!
Recomendo, também, dois filmes disponíveis no YouTube.
pesquise por:
EM SEUS PASSOS, O QUE FARIA JESUS? - FILME COMPLETO
Comentários
Postar um comentário