Delegado enalteceu o trabalho dos agentes e escrivães na redução dos crimes na cidade de São Bento

O delegado de Policia Civil de São Bento, Antônio Lopes Filho, que está deixando a delegacia da cidade onde trabalhou no último ano, falou sobre a grande redução no número de homicídios na cidade no ano de 2012. Em 2011 ocorreram 20 homicídios na cidade já em 2012 os números caíram para 14, o que significa uma redução de 30% nesse tipo de crime.

O delegado ressaltou que esses números foram consequência de um intenso trabalho realizado na cidade no ano 2012 que iniciou com uma modificação das equipes de policia civil da cidade e, desde o dia em que as novas equipes assumiram, foi iniciado um trabalho intenso de combate ao crime de homicídios, roubos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas. Foram deflagradas duas operações policiais na cidade, uma no mês de Julho e outra no mês de Dezembro (operação O Grito), que ajudaram muito para a redução dos índices de criminalidade na região, pois na operação foram presas várias pessoas, além de ter ocorrido apreensões de armas e drogas.

Ainda durante esse trabalho houve um aumento no numero de elucidação de casos nos homicídios, o que reduz a de impunidade e trazendo sensação de segurança à cidade de São Bento. Já em relação à diminuição dos roubos, algumas prisões realizadas pela polícia contribuíram para uma grande redução no número de roubos a estabelecimentos comerciais.

O delegado finalizou enaltecendo o trabalho dos agentes de investigação e escrivães da cidade, pois, sem o esforço e dedicação deles, certamente os resultados não seriam alcançados, “são grandes profissionais, se não fosse o empenho e dedicação desses profissionais os resultados alcançados na cidade de São Bento, não seriam os mesmos, eles mostraram que realmente merecem valorização e que são fundamentais para a efetividade dos trabalhos da PC”.

Fonte: www.paraibaemqap.com.br

Comentários