VERDADE X MENTIRA

A Verdade deve ser parte integrante de uma vida Cristã. Se alguém deixa a mentira fazer parte de sua rotina, deixa de viver Cristo, pois Cristo é a Verdade. Sobre isso, a Bíblia diz: 

"Quem mente tem o diabo como pai, ...pois ele é quem profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira" (João 8:44). 

A mentira precisa ser contada várias vezes e assessorada por outras mentiras para se sustentar por um tempo, e não se sustenta por muito tempo. A verdade por si só se sustenta, não precisa de justificativas, nem remendos.

Quem conhece a Cristo, conhece a Verdade, e não usa de palavras mentirosas. Mentir é abrir mão da Verdade(Cristo); é abrir as portas para uma vida falsa e sem sentido.

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno” (Mateus 5:37).

Não existe “mentirinha inofensiva”, todas são malignas e fazem estragos irreversíveis. Quem mente, começa enganando a si mesmo e, quando menos espera, é obrigado a colher o fruto amargo do que plantou. 

“Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto” (Marcos 4:22). 

Por outro lado, a verdade sempre soma, jamais divide! 

“E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos Libertará” (João 8:32). 

Medite Nisso! Viva a Verdade!