OPERAÇÃO DE RISCO e POLÍCIA 24h

DESTAQUE

Publicado em 16/05/11. Republicando.

Bem que as emissoras de TV no Brasil e na Paraíba poderiam implantar, em suas grades, programas que visem valorizar as ações policiais.
Quem disse que programas policiais na TV só têm que mostrar desgraça, valorizar bandido, corpo estendido no chão ou famílias desesperadas?

Parabéns a Band e a Rede TV. Os programas “Operação de Risco” e “Polícia 24 horas” são exemplos de que o outro lado que não se mostrava é muito mais interessante, dá “IPOBE” e repercute bem na sociedade, diminuindo a sensação de insegurança, de impunidade, fazendo com que o bandido e a sociedade passem a respeitar e valorizar o trabalho da polícia.

“Operação de Risco” e “Polícia 24 horas”, são exemplos de que programas policiais não precisam mostrar corpos estendidos no chão crivados de bala.

Faço minhas as palavras de Carla Albuquerque, idealizadora e diretora do Programa Operação de Risco: “O mundo conhece a polícia americana graças aos programas que passam na TV, que mostram a polícia em ação. Programas como “Cops” ajudaram a diminuir a sensação de insegurança nos Estados Unidos. “Quando se passa a conhecer a polícia também se passa a confiar mais nela. “Infelizmente, o brasileiro não conhece sua polícia”.

Mais do que um programa de televisão, “Operação de Risco” e “Polícia 24 horas”, aproxima sociedade e polícia.

Deixo aqui uma dica para o meu amigo, colega de profissão e, também Jornalista, Vinícius Henriques: Faça um programa seu, diferenciado, que mostre as operações e o dia-a-dia da polícia no combate ao crime. Você mais do que os outros na TV paraibana, além de talento, profissionalismo e competência, conhece como tudo funciona e, com certeza, saberá montar um programa independente, no horário do almoço ou outro, que vai liderar a audiência e tirar as famílias paraibanas desse apelo que existe hoje.

 O Programa

A série 'Operação de Risco' traz para a TV brasileira um formato inovador em que mostra as histórias das três polícias do Estado de São Paulo: Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. "O trabalho da polícia é o fio condutor do programa, e é o policial quem é o próprio narrador de sua história, contando e explicando cada passo da ação que está acontecendo na tela", explica o roteirista da série, Beto Ribeiro.

'Operação de Risco' foi criado e idealizado por Carla Albuquerque, que assina a direção geral e a produção executiva da série. Com mais de vinte anos de experiência em TV no Brasil e no exterior, Carla pensou em mostrar como a polícia do Brasil trabalha quando retornou ao País depois de 5 anos morando em Nova Iorque. 

O programa mostra o dia-a-dia das operações policiais como realmente acontecem. Do nascimento do crime até sua resolução, da estratégia policial até a ação propriamente dita, tudo é acompanhado em tempo quase real. 

A apresentação do programa ficou também a cargo de um policial. "Um policial dá peso e credibilidade cada vez que precisamos de uma 'cabeça' para costurar as histórias do programa", explicam Carla Albuquerque e Mônica Pimentel, superintendente e artística da RedeTV!.

A primeira temporada de 'Operação Policial' tem treze episódios, todos captados e finalizados em HD.

O programa vai ao ar aos sábados às 22h10 e às segundas-feiras, às 22h, pela RedeTV!

O Programa

Sem maquiagem, atores ou ficção: nesse programa os protagonistas são a comunidade e a Polícia de São Paulo e as histórias nem sempre acabam bem para os bandidos, criminosos ou descumpridores da lei.

São 12 câmeras fazendo um registro fiel do trabalho da corporação em ações que vão desde a mediação de problemas comuns até situações de confronto.

Por outro lado, o programa também pretende mostrar os policiais em seus momentos sem farda. Como vivem, o que fazem no tempo livre e como se relacionam com família e amigos os homens que lutam pela segurança pública.

PARABÉNS BAND e REDE TV.

Comentários