DEIXE JESUS MORAR EM SUA CASA

Homem, Cabeça da casa, zele pela segurança física, emocional e espiritual de sua família. Consagre seu LAR ao Senhor, pois o LAR deve ser um lugar sagrado.

“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo” (1 Timóteo 5:8).

Cuidado com o que faz em casa e, principalmente, quem recebe dentro dela, pois existem pessoas que não trazem edificação para a família e, até mesmo, provocam e potencializam problemas.

Consagrando o seu LAR a Cristo, certamente Ele o conduzirá em harmonia. A casa que tem Jesus como morador principal, certamente desfruta de constante alegria.

É impressionante quando Jesus faz morada em nossa casa, nela sentimos seu poder em cada coisa que acontece. Mesmo quando passamos por lutas, sabemos que ali Deus opera.

Permita Jesus entrar em sua casa, pois a casa onde Jesus mora é lugar de provisão. Ele mostra onde encontrar a provisão! Na casa onde Ele mora não falta nada, porque Jeová Jireh provê tudo o que precisamos. Como diz o Salmista:

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” (Salmos 23:1).

Passe um tempo, em casa, estudando a Palavra, pois a casa onde Jesus mora é lugar de aprendizado das Escrituras: faça um culto familiar, ensine a Palavra de Deus aos filhos, ore antes das refeições, ao deitar e ao se levantar. Ore com sua esposa e filhos, sempre que tiver oportunidade. Jesus deixou bem claro que seu propósito quando entrava numa casa era o de ensinar as Escrituras. A casa que Jesus entra é lugar de estudar a mensagem do Evangelho. Assim, o LAR é edificado.

Muitas vezes queremos que Jesus esteja em nossa casa, mas não estamos dispostos a passar tempo com Ele. Fazemos como Marta que até acolheu Jesus em sua casa, mas estava muito ocupada para lhe dar atenção, fato registrado no livro de Lucas:

“Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" (Lucas 10:38-42).

Onde Jesus faz morada, Ele opera milagres constantemente. Pois, onde Jesus mora, Ele ajuda a perdoar, a esquecer as diferenças, as mágoas e faz vencer todas adversidades, com a força de Seu Amor. Se Jesus mora em sua casa, o amor existente é maior do que os problemas. É casa aberta ao perdão, é lugar de aceitação. E Jesus nos surpreende com bençãos que nem esperamos, pois nela “o amor de Cristo nos constrange”, conforme descrito em 2º Coríntios:

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram” (2º Coríntios 5:14).

Por isso, convide Jesus para morar em sua casa, mesmo que não esteja vendo uma saída, creia que Ele pode restaurar seu LAR. Se Jesus está na sua casa, Ele restaura todas as coisas!

Deixe Jesus morar em sua casa! Convide Jesus para fazer morada em sua casa. Abra a porta de seu coração e deixe Cristo entrar e cear com você e sua família.

Medite nisso, e seja feliz com Cristo e em família.