PROCESSO SELETIVO ESPECIAL IFPB CURSOS SUPERIORES

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrição para o Processo Seletivo Especial destinado a vagas em cursos do Ensino Superior. São quatro modalidades de ingresso: Reingresso de ex-discente do IFPB; Reopção Interna de Curso; Transferência Interinstitucional e Ingresso de Graduados. Há sete campi com vagas abertas: João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Picuí e Princesa Isabel.

No Campus Sousa, há vagas para Bacharelado em Medicina Veterinária, Licenciatura em Letras (EAD), Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Agroecologia. Em outros Campi do IFPB, há oportunidades para ingresso nos cursos de Administração, Engenharia Elétrica, Design de Interiores, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Internet, Sistemas de Telecomunicações, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Telemática, Física e Segurança do Trabalho.

A inscrição vai até 25 de março e é feita online. A taxa de inscrição é no valor de R$ 5,00. Dependendo da modalidade de ingresso, a documentação exigida pode variar. As vagas são em cursos presenciais e a distância.

A seleção é feita por prova escrita a ser aplicada em 6 de abril. A relação de locais de prova deve ser divulgada até 2 de abril. A prova é de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Cada prova tem um peso variado. O resultado final do processo seletivo está previsto para 17 de abril. As vagas são para esse ano em curso. Cada campus tem seu calendário próprio.

Acesse aqui o edital e o link para as inscrições