== DESTAQUE ==

 

Ex-mendigo de São José de Piranhas constrói carro com martelo e talhadeira

Ex-mendigo de São José de Piranhas constrói carro com martelo e talhadeira

Usando apenas uma talhadeira e um martelo, que foram presentes de um vizinho, o ex-mendigo Orismar de Souza, 35 anos, morador de São José de Piranhas (PB), disse que começou a cortar as primeiras chapas de aço, mas ninguém acreditava nele, todos riam, sendo muito humilhado por isso, mas venceu e construiu seu própio carro sozinho.
Orismar usou peças de vários carros para concluir seu projeto automobilístico (Foto: Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)

A única habilidade que Souza disse ter era lidar com a terra, quando ajudava os pais na roça. "Comecei a fazer miniaturas com o metal das latas de óleo que minha mãe usava em casa. Trocava os carrinhos por galinha, ovo, comida e roupa. Era o jeito que eu conseguia ajudar meus pais.


Souza disse que o 'camarão móvel' chega até 80 km/h na rodovia de asfalto. "Na cidade e no barro eu ando devagar, não passo dos 40km/h. Cabe duas pessoas, mas não tenho namorada. Quando ando na rua é aquela festa, porque muita gente me admira e acaba tirando foto."

 Fonte:  Divulgação/Wagner Batista da Silva/Arquivo Pessoal)

Comentários