Paraibano ganha prêmio nacional de segurança no trânsito e representa Paraíba na Suécia
Paraibano de Santa Rita, Luiz Carlos André, idealizador do projeto voluntário de educação para o trânsito nas escolas e centros comunitários da região metropolitana de João Pessoa, viajou em comitiva para a Suécia neste domingo (24), a convite da Volvo do Brasil, para participar de seminários sobre educação para o trânsito e cumprir agenda de divulgação do trabalho feito na Paraíba pela Ong Educar para o Trânsito – Educar para Vida  (Etev), em parceria com o Detran. Para isso, Luiz Carlos pediu à Secretaria de Estado do Governo uma bandeira da Paraíba, para divulgar sua terra no exterior.
A disputa pelo 18º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito teve 254 trabalhos de 19 estados, inscritos nas categorias Motoristas Profissionais, Transportadoras, Empresas, Cidades, Imprensa e Geral. Foram premiados 36 trabalhos, sendo seis vencedores nacionais, entre os quais Luiz Carlos.
Luiz Carlos André tem 36 anos, é motorista de transportes coletivos há 15 anos e é atualmente gerente de tráfego da empresa Rodoviária Santa Rita. Preocupado com a violência no trânsito que assiste diariamente em seu trabalho, há dois anos ele resolveu arregaçar as mangas e fundou a Ong “Educar para o Trânsito, Educar para a Vida (Etev)”, que vem realizando um trabalho de palestras educativas para o trânsito nas escolas e seminários utilizando vídeos e ilustrações. Já atingiu, nesse período, mais de 5 mil pessoas, atuando sempre com base no voluntariado e com os meios que dispõe.

Comentários