Reeducando do Regime Semiaberto ganha medalha de ouro no 2º Open Paraíba de Jiu-Jitsu

O atleta Isaque Lucas de Carvalho, mais conhecido no universo do Jiu Jitsu como Golias, de 28 anos, foi o campeão da categoria pesadíssimo, no 2º Open Paraíba de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último sábado (10) no Ginásio Esportivo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O evento, que atraiu a elite do esporte no Norte e Nordeste, foi apoiado pelo Governo do Estado da Paraíba.

Para Secretário de Administração penitenciária, Wallber Virgolino, é necessário ofertar oportunidade para que as pessoas que cometeram algum erro e estão pagando por ele, possam mostrar o que estão fazendo, e consequentemente, quebrar preconceitos: “A nossa filosofia de trabalho é disponibilizar a oportunidade de ressocialização, seja através do esporte, como neste caso, pela educação, capacitação e profissionalização. Aproveito esta oportunidade para parabenizar Isaque Lucas pela conquista, espero que este feito possa ajuda-lo na sua caminhada e servir de exemplo para outras pessoas que vivenciam situações semelhantes à dele”.

Pesadíssimo - O atleta é faixa roxa máster de Jiu-Jitsu, tem 1,78m de altura, 132 Kg e vai concorrer na categoria pesadíssimo, destinada a atletas acima de 95 Kg. Golias atua há mais de 9 anos no esporte, já tendo sido campeão paraibano por duas vezes e campeão do Torneio Interno Gracie Barra, ocorrido na praia do Poço.


Isaque Lucas falou emocionado da sua conquista. “Pra mim foi um momento muito especial, porque estando acostumado às competições. Esta conquista foi muito especial por ser a primeira luta após o período que fiquei recluso. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer aos meus treinadores, meus companheiros de academia e a todas as pessoas que me incentivaram e torceram por mim. Não poderia deixar de fazer um agradecimento especial ao Secretário Wallber Virgolino, porque sem o sua determinação e compromisso, não seria possível a minha participação em um evento tão importante como este.


Isaque Lucas é um dos beneficiados do programa Cidadania é Liberdade, no eixo trabalho, promovido pela Gerência de Ressocialização da SEAP, e desenvolve atividades laborais na sede da secretaria, sendo remunerado com auxilio financeiro.



Comentários