Inaugurada a nova sede da Academia de Polícia da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta segunda-feira (19), às 11h, as novas instalações da Academia de Ensino de Polícia Civil – ACADEPOL, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, entre construção e compra de equipamentos. A nova estrutura está localizada às margens da rodovia Ministro Abelardo Jurema (PB-008), em João Pessoa.
A construção da nova Academia de Polícia é resultante de uma parceria firmada, em 2011, entre o governo do estado e um grupo privado. Essa parceria gerou uma polêmica com a permuta de terrenos, onde o estado cedeu o terreno da antiga ACADEPOL, no bairro de Mangabeira, para a construção de um shopping e a “Futura Administração de Imóveis” passou outra área localizada no Conjunto Ernesto Geisel, para o estado, com o compromisso de construir a nova Central de Polícia, uma nova ACADEPOL e um novo prédio para o Instituto de Polícia Científica.
Por questões técnicas e ambientais, a ACADEPOL não foi construída no Geisel. A obra foi executada com recursos da empresa privada e o governo entrou com a mobília e equipamentos.
A ACADEPOL é a primeira parte efetiva do cumprimento dessa chamada “PPP - Parceria Público-Privada”, passando a contar com uma área construída de três hectares, onde funcionarão 14 salas de aula, biblioteca, laboratório, bloco administrativo, auditório para 300 pessoas, refeitório, campo de futebol, ginásio esportivo, gabinetes médico, psicológico, enfermaria, além de vestiário, área de lazer e um complexo de tiro desportivo.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, a primeira atividade de qualificação profissional da ACADEPOL deve ser feita ainda em 2013: um curso de Operações Especiais que teve o edital assinado durante a solenidade. “A Academia dá condições para a polícia formar melhor seus policiais e capacitá-los para essa nova realidade de uma política voltada para uma gestão com foco em resultados e buscar diminuir a criminalidade”, pontuou.
De acordo com o diretor da ACADEPOL, delegado Bergson Almeida de Vasconcelos, o espaço será mais uma forma de integração entre as instituições que atuam na área de segurança pública no Estado. A Academia conta com cursos de formação, capacitação continuada de servidores, e cursos de pós-graduação em quatro linhas de pesquisa e desenvolvimento prático de projetos que ajudem gestores públicos no enfrentamento de problemas relacionados à segurança pública.

Estacionamento externo
 Campo de Futebol
Estande de Tiro

DESTAQUES

O Destaque vai para os homenageados do dia, começando por toda família Polícia Civil, pela belíssima, grande, bem estruturada e bem equipada ACADEPOL;
Destaque para o estande de tiro que recebeu o nome do Professor Padilha, um dos fundadores da antiga ACADEPOL. Na ocasião, a viúva do Professor Padilha recebeu a homenagem em forma de uma placa comemorativa. 

Destaque para o belíssimo campo de futebol, que recebeu o nome do Delegado José Bezerra Borba, também já falecido. Na ocasião, a viúva e a filha receberam a placa com a homenagem. 

Destaque, também, para a funcionária mais antiga da ACADEPOL, a Escrivã Betinha;

Destaque para  o novo Manual da Polícia Judiciária, assinado pelo Delegado Geral da Polícia Civil;

Destaque para o Buffet servido, ao final da solenidade, com sucos, refrigerantes, coqueteis de frutas, além de salgados diversos, tudo de primeira qualidade;

Destaque, com o meu abraço, para todos os colegas e amigos presentes na solenidade; Dr. Bergson, Dra. Anny, Dr. Marcelo (Gestores da ACADEPOL); Dr. Flávio Fabres (Gerente Operacional do DML); Dr. Márcio Leandro da Silva (Diretor Chefe do NUMOL/CG); Isaías Olegário (Presidente da ADEPOL/SINDEPOL); Dr. Walber Virgolino (Secretário da SEAP); Roberta(Chefia de Gabinete/SEDS); Flávio Craveiro (Coordenador Jurídico da SEDS); os delegados Canrobert, Severiano, João Joaldo, Danillo Orengo, Hugo Helder, Marcos Paulo, Rodolfo, Aldrovilli, Kelsen, Gustavo Carletto, Heleno, Ademir Filho, Steferson, Claudio Lameirão, Giovani Giacomelli, Luciano Carvalho, Luiz Gonzaga Pereira Junior, Alberto do Egito e as delegadas Daniella Vicuuna, Renata, Soledade, Maísa, Vera; os amigos Evágoras, Ricardo e Silvio (GTI/SEDS), Hamilton e Carlos (RH/SEDS); Susy e Dorinha (Núcleo de Saúde/SEDS); Creiton e Vinícius(Gerência Administrativa e Núcleo de Materiais da SEDS); Micena(Disque Denúncia) Aninha(Delegacia Geral Adjunta); Idelfonso e Jair, Ênio; Sandro e Francinaldo (Núcleo de Transporte) e demais colegas da PC, que não citei, e os que não se fizeram presentes.























                        PARABÉNS A TODA FAMÍLIA POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA


Comentários