POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 2,8 TONELADAS DE MACONHA NA REGIÃO DO CARIRI PARAIBANO

Após três meses de investigação, a Polícia Civil de Monteiro, composta pelos Delegados Yuri Givago e Gilson Duarte, apoiado pelos Policiais Civis de Prata, Sumé e Serra Branca, além dos peritos do NUMOL de Campina Grande, coordenado pelo Diretor Chefe, Márcio Leandro e sua equipe, apreendeu na quarta-feira (30/10) 670 kg de maconha, sendo cerca de 70 kg prensado e o restante em ponto de secagem.



O material foi apreendido no Sítio Generoba, zona Rural de Monteiro, onde também foram apreendidas uma espingarda, munições intactas de fuzil, uma prensa hidráulica e uma bomba submersa.
As diligências continuaram e na manhã da sexta-feira (08/11), a polícia localizou mais 500 quilos de maconha próximo ao plantio da erva que foi encontrado no fim do mês passado.

Não bastasse, no sábado (09/11), mais uma tonelada de maconha foi encontrada no mesmo sítio. Desta vez, a Polícia Civil, encontrou a droga abandonada, prensada, pronta para o consumo, próximo a uma estrada de acesso privado da propriedade rural, embaixo de uma árvore, numa área de mata fechada.
A polícia acredita que o local era usado a mais de quatro meses por traficantes que distribuíam a droga em várias regiões da Paraíba. Um dos delegados da operação informou que não podia revelar nomes, mas que, em breve, deverá efetuar as prisões dos criminosos envolvidos.

É preciso desatacar o esforço que tem sido empreendido por todos que fazem a Polícia Civil em prol da segurança pública. Foram mais de 2,8 toneladas de maconha apreendidas sendo, com certeza, a maior apreensão, na região, nos últimos 10 anos.

PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS CIVIS QUE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, ESTIVERAM ENVOLVIDOS NESSA EXITOSA OPERAÇÃO CONTRA O CRIME.


Comentários