IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS

É preciso deixar de ser criatura e voltar a ser filho de Deus (cf. João 1:12 e Romanos 8:16). 

É preciso viver à imagem e semelhança de Deus. Para isso, precisamos colocar em prática os dois principais mandamentos: “Amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo" (Lucas 10:27).

Ser imagem e semelhança de Deus é aprender a servir antes de ser servido; é viver em harmonia conjugal; educar os filhos no caminho do Bem; é ser obediente à Palavra.

“Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu. Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão” (1 João 3:6-10).

Meditemos nisso!