Mês que vem: Confirmada a segunda chamada para nomeação dos policiais civis concursados
Em discurso, na solenidade de entrega de 40 novas viaturas para a polícia civil, o governador Ricardo Coutinho disse: “Mesmo com dificuldades, contratamos 150 policiais civis e já programamos o restante das contratações”. Adquirimos novos equipamentos, viaturas, entre outras medidas importantes. Esse é o nosso esforço para que a gente possa retomar a tranquilidade que um dia foi motivo de orgulho para nosso Estado”, ressaltou Ricardo Coutinho.
Diante do discurso do governador, confirma-se a programação para convocação, no próximo mês, da segunda chamada para nomeação dos concursados da polícia civil. Informações extra-oficiais dão conta de que serão convocados os delegados e escrivães que faltam, mais 60 agentes de investigação, provavelmente todos os peritos criminais, a metade dos necrotomistas e a metade dos técnicos em perícia. Confirmado, também, para outubro, a convocação da terceira e última chamada, tudo dentro da programação feita pelo governo e da capacidade financeira do estado, como tem falado.

Não é o ideal, mas com essa programação, os “concursados desempregados”, como ficaram conhecidos, podem se programarem, em suas rotinas, evitando danos maiores causados pelos quatro anos do concurso sem a nomeação final.

De qualquer forma, vamos aguardar. Estamos acompanhando de perto e, até o presente, o governador tem cumprido com seu discurso.

Comentários