BMW Série 6 Cabrio 
Novo conversível está prestes a chegar ao mercado brasileiro com sofisticação de sobra

São 19 segundos de pura contemplação. É o tempo que ela leva para fazer seu strip tease (só a parte de cima) e exibir formas ainda mais sensuais. Mas antes que você comece a pensar besteira, vamos deixar bem claro: estou falando da mais nova atração da BMW, o Série 6 Cabrio, A marca alemã está particularmente orgulhosa do visual desse conversível.
Com 4,89 m de comprimento, o 650i desfila majestoso. No modo “Comfort” do sistema Adaptive Drive (também encontrado nos Série 5 e 7), temos um carrão ideal para um passeio à beira-mar, com direção leve, suspensão complacente e motor em giro baixo. 
Interessante é poder subir o vidro traseiro independente da capota, o que ajuda a evitar ventania exagerada na cabine. O 650i deixa os 100 km/h para trás em 5 segundos e chega facilmente a 250 km/h (limite eletrônico).

 
A transmissão de oito marchas também é fera: trabalha suave nas mudanças normais e rapidamente quando exigida. E agora as borboletas são dispostas em “+” na direita e “–” na esquerda, como no 550i. Ou seja, você pode passear em oitava marcha com 1.800 rpm a 120 km/h (e conseguir um consumo médio de 9,3 km/l) ou andar forte trocando as marchas no volante.
O porta-malas é apenas razoável pelo tamanho do carro, embora decente para um conversível: 300 litros com a capota aberta, e 350 l com ela fechada. Há mimos como tela LCD de 10,2 polegadas no painel, som e GPS com disco rígido para gravar músicas e mapas, head-up display (que reproduz informações do painel no pára-brisa) e sistema de visão noturna. O acabamento que abusa de couro (bancos, painel, portas)
A operação de fechamento da capota leva 24 segundos (5 s a mais que para abrir). Sabe quanto custará esse privilégio no Brasil? Nada menos que R$ 515 mil, de acordo com a BMW local. Definitivamente, um topless desses não é para qualquer praia.

Fonte: AutoEsporte

Comentários