Governo do Estado realiza a primeira Pós-Graduação em Inteligência Prisional do Nordeste

O Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou neste final de semana mais um Curso de Especialização da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (Egepen – PB). Trata-se da primeira Pós – Graduação em Inteligência Prisional do Nordeste do Brasil. De acordo com a direção da Egepen, serão dezoito meses de aulas a respeito do tema Inteligência. A aula inaugural do curso aconteceu nas dependências da própria Egepen nesta sexta-feira (20) e sábado (21).

O Secretário Wallber explicou que não foi fácil conseguir criar e ementa do curso e trazê-lo para a Paraíba. “Gostaria de destacar que este curso é inédito no Nordeste, a Seap fez um grande esforço para disponibilizá-lo aos Agentes Penitenciários. Estamos orgulhosos, pois a seleção para entrar na Especialização foi acirrada, isso demonstra compromisso por parte dos servidores. Muitos ficaram de fora neste momento, no entanto, queria dizer que outros cursos virão e que todos terão a chance de se qualificar”.

O diretor da Egepen comentou que é uma honra participar desse novo momento da Secretaria da Administração Penitenciária, como gestor da Escola Penitenciária e com o apoio do Secretário Wallber Virgolino, ele pôde desenvolver o trabalho de forma positiva para qualificar os Agentes Penitenciários de todo o Estado. “Gostaria de agradecer ao Secretário Wallber e a todos que se empenharam para entrar nestes dois cursos de Pós-graduação. Em especial o de Inteligência Prisional é pioneiro no Nordeste, o que nos orgulha muito e traz a sensação do dever cumprido”.


FONTE: Redação - Secom 

Comentários