IRPF: RECEITA ABRE CONSULTA, NESTA SEGUNDA (09), PARA O 4º LOTE

Mais de 10 mil paraibanos estão incluídos no 4º lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física.  O volume total de recursos na Paraíba chega a R$ 11,153 milhões. O dinheiro só será creditado nas contas correntes indicadas pelos contribuintes no dia 16 de setembro. As informações foram divulgadas pela Delegacia da Receita Federal de João Pessoa.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

No dia 16, serão liberados também lotes de anos anteriores de contribuintes que caíram na malha fina e que também serão contemplados.

Contudo, das 10.054 restituições, quase 98% são de pessoas contempladas no exercício de 2013 (9.840). Os outros 2% são de contribuintes paraibanos que estavam na malha fina de 2008 a 2012.
O contribuinte que ainda não recebeu a restituição do IR e permanece na expectativa de ser ressarcido pelo Leão, pode receber o dinheiro nos próximos três lotes restantes. Os lotes mensais seguem até dezembro.

O delegado da Receita Federal em João Pessoa, José Honorato de Souza, explicou que os contribuintes não contemplados podem checar a sua situação no site da RF, fazer alguma retificadora ou simplesmente aguardar as próximas liberações.

“Quem não foi contemplado neste lote pode verificar sua situação no ECAC e saber se ficou ou não em malha. Então, se há alguma informação errada, ele faz uma retificadora online ou agenda um atendimento na Receita, leva a documentação e aguarda os próximos lotes”, explicou José Honorato.



De acordo com o delegado, as pessoas que são restituídas nos últimos lotes são aquelas que realizaram a declaração do Imposto de Renda próximo do fim do prazo. “Mas ainda falta os lotes de outubro, novembro e dezembro e que quem tiver direito a restituição receberá o dinheiro, basta aguardar”, orientou José Honorato.

PARA CONSULTAR, CLIQUE AQUI

FONTE: Receita Federal


Comentários