Polícias civil e militar da PB, RN, PE e CE discutem ações integradas

Representantes das polícias da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte estiveram, durante todo o dia de hoje (9), reunidos no sertão paraibano para discutir temas ligados à segurança dos municípios limítrofes entre os quatro estados. A reunião aconteceu em Sousa e foi marcada pela prisão de um dos assaltantes mais procurados pela polícia potiguar, na cidade de Uiraúna, a 38 quilômetros do centro de Sousa – uma realização conjunta da polícia Civil e Militar dos dois estados.

De acordo com as autoridades presentes, a operação foi uma mostra de como será a tônica de trabalho adotada pelos órgãos de segurança pública da região, a partir de agora.

Durante o encontro, foram discutidos temas ligados à segurança dos municípios que fazem limite entre os estados e às parcerias entre os órgãos de inteligência. “Foi um encontro muito proveitoso. Com essa integração, vamos cobrir uma área geográfica muito maior, resolvendo problemas de segurança que são bastante semelhantes. Somaremos forças para combater o crime”, destacou o subsecretário de Segurança e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Airton de Sá Ferraz.

A reunião de trabalho foi proposta pela Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba (Seds-PB) e contou com a participação de secretários, comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegados gerais da Polícia Civil e outras autoridades policiais. A data para a próxima reunião, quando serão traçadas metas e planejamento de ações conjuntas para as áreas de fronteira, será o dia 23 de agosto, na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte.

Prisão – Alex Silva, de 25 anos, foi preso na cidade de Uiraúna e confessou ter realizado pelo menos oito assaltos em agências dos Correios em cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Entre os mais recentes, estão os assaltos registrados nos municípios Encanto e São Miguel, no Rio Grande do Norte, e Bom Sucesso e Uiraúna, na Paraíba.

O acusado, que estava foragido da Cadeia Pública de Mossoró, será transferido para o estado de origem, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com o delegado regional de Cajazeiras, Gilson Telles, a prisão aconteceu a partir de troca de informações entre as polícias militar e civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba. “Essa será nossa metodologia de trabalho de agora em diante”, concluiu o delegado.

Fonte: Do Blog com a Secom-PB

Comentários