TRE amplia posto de biometria na Zona Sul de João Pessoa

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ampliará, a partir da segunda-feira (27), o atendimento de recadastramento biométrico para os eleitores da Zona Sul de João Pessoa. A Casa da Cidadania de Mangabeira receberá novos guichês, que reforçará a prestação do serviço na região.

Além da Casa da Cidadania de Mangabeira, o eleitor da Zona Sul da Capital também pode fazer o recadastramento biométrico na Subprefeitura de Mangabeira, localizada próximo ao Trauminha. No Centro, as opções são a sede do TRE-PB, na Avenida Princesa Isabel; a Cenatel (Fórum Eleitoral), por trás do Shopping Tambiá e o Procon Estadual, no anel externo da Lagoa. Há ainda a Casa da Cidadania de Manaíra, no Manaíra Shopping.

Para se recadastrar, basta o eleitor levar um documento oficial com foto (RG, carteira de motorista, de trabalho) e um comprovante de residência atualizado. Até o dia 31 de janeiro, o eleitor pode aproveitar o Mutirão da Biometria para optar pelo atendimento por ordem de chegada, com a distribuição de fichas, ou por agendamento prévio pela internet, que é feito no site do TRE-PB, através do Sistema de Agendamento da Biometria, disponível na página do Recadastramento Biométrico. “A grande vantagem é que o eleitor garante sua vaga e ainda pode escolher previamente o dia e horário que quer cumprir com suas obrigações com a Justiça Eleitoral”, pontuou Oliveira.

A Campanha da Biometria se encerra no próximo dia 21 de março. Quem não se recadastrar poderá ter o título eleitoral cancelado. Além de não poder votar nas próximas eleições, pode ficar sem receber o salário (se for servidor público), fazer vestibular, prestar e assumir concurso público, tirar passaporte, bem como outras implicações legais.


Fonte: TRE/PB

Comentários