Construção do NIPC de Campina Grande segue cronograma previsto

As obras de construção do prédio do Instituto de Polícia Científica (IPC) em Campina Grande seguem dentro do cronograma previsto e devem ser concluídas nos próximos meses. O novo IPC está sendo erguido na Alça Sudoeste, em frente ao terreno onde funcionava o antigo lixão. Nessa terça-feira (7), o diretor-geral do IPC, Humberto Pontes, foi acompanhar o andamento das obras.



De acordo com Pontes, quando o novo prédio estiver funcionando, todos os serviços do IPC que são oferecidos em endereços diferentes no município passarão a ser realizados no mesmo local. “Aqui em Campina Grande, o Instituto tem duas unidades no bairro da Prata, uma no bairro de Bodocongó e outra na Casa da Cidadania, onde funciona o setor de identificação, ou seja, é tudo separado. Vamos concentrar tudo isso no prédio novo do IPC”, informou.

No espaço, haverá ainda a sala da direção e cinco compartimentos, para onde serão levados os resíduos sólidos do IPC. Alguns exames que são feitos somente em João Pessoa passarão a ser realizados em Campina Grande, com a aquisição de equipamentos novos para a unidade. “Podemos dizer que aqui está sendo erguido um dos melhores núcleos do IPC do Nordeste”, ressaltou Humberto.


O diretor do órgão em Campina, Márcio Leandro, disse que a proximidade das futuras instalações com o Hospital de Trauma da cidade é mais uma vantagem. “Muitos dos nossos serviços são ligados ao Hospital de Trauma. Como estaremos aqui bem perto em breve, isso vai dar celeridade em algumas atividades, melhorando ainda mais a qualidade do serviço prestado à população”, frisou.

Parabéns ao Chefe Márcio, que tem contribuído diretamente em cada detalhe da obra. Detalhes que, ao final, farão toda a diferença, para um NIPC mais funcional.


Comentários