A INERRANTE, CONFORTANTE E EDIFICANTE PALAVRA DE DEUS

Para que possamos vencer as adversidades desta vida, se faz necessário conhecermos e praticarmos a Palavra de Deus. Por isso, recomendo a leitura diária das Escrituras, como fundamental para nosso crescimento pessoal e espiritual, pois a Bíblia é o único meio infalível e inerrante pelo qual Deus fala conosco. Só a Palavra de Deus pode nos orientar, nos corrigir e nos guiar por caminhos retos.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2 Timóteo 3:16).

Se faz necessário, também, que a leitura da Palavra de Deus seja precedida de oração. Devemos orar pedindo que o Espírito Santo de Deus ilumine nosso entendimento na Sua Palavra, caso contrário ela se torna incompreensível.

“Faze-me discernir o propósito dos teus preceitos; então meditarei nas tuas maravilhas” (Salmo 119:27).

Muitos estão usando de pensamentos vãos, de suas mentes pecaminosas, para desenvolver regras de interpretação bíblica. Por isso, todo cuidado é pouco, em seguir essas orientações. Esses que assim praticam, a Palavra de Deus diz:

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro” (Apocalipse 22:18).

Minha segunda orientação, é para que você não se alimente em outro lugar, pois estará alimentando-se em lugar errado e do alimento errado, absorvendo coisas erradas. A única fonte de alimentação espiritual deve ser as Escrituras.

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).

Lembre-se: Quando ficamos atentos a Palavra de Deus, quando colocamos em prática seus ensinos, ela se cumpre em nossas vidas.

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele” (Provérbios 30:5).

Meditemos nisso!