MULHER VIRTUOSA, QUEM ACHARÁ?

Quero, neste Dia Internacional da Mulher, render homenagem a todas as mulheres. Pois todas devem ser respeitadas e valorizadas. Elas são coroas da criação de Deus para viverem lado a lado com o homem. “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido...” (Provérbios 12:4).

Nesta reflexão, e homenagem, faço uso das sábias palavras, descritas no livro de Provérbios:

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos” (Provérbios 31:10-14).

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera" (Provérbios 31:25-29).

A Bíblia é cheia de passagens que descrevem mulheres grandiosas, a exemplo de Ester: uma mulher dócil, sábia e de fé que, com jejum e oração, se fez mãe de uma grande nação, e foi a escolhida para ser coroada rainha.

Além de Ester, ainda podemos citar outras grandes mulheres bíblicas: Débora, Rute, Noemi, Raabe, Ana, Sunamita, Madalena e Maria, mãe de Jesus. O que todas tinham em comum? Eram mulheres tementes a Deus e, por conta disso, a benção que veio sobre elas foi tão grande, que transbordou e alcançou todo um povo.

Minha oração é para que, nesse atual mundo tenebroso, as mulheres sejam tementes a Deus, pois a atitude de temer a Deus é uma atitude sábia e, certamente, edifica toda a sua casa:

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua” (Provérbios 14:1).

“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade" (Provérbios 31:30-31).

Parabéns mulheres guerreiras! Sejam femininas sempre! Feministas jamais! Tementes a Deus eternamente!