NA CONTRAMÃO DO MUNDO

Lamentavelmente, todo o sistema mundial está corrompido. Infelizmente, a tendência é piorar, pois o fim está próximo. Assim, não tem como um cristão andar do jeito que o mundo anda, pois devemos influenciar o mundo, jamais o contrário! Devemos ser sal, ser luz. Observe o que diz a Palavra:

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:13-16). 

Cabe a você, ao concluir a leitura desta reflexão, optar por fazer a leitura rotineira da Bíblia, buscando aprender mais e colocar em prática o que ela ensina. Será que está disposto a isto? Ou vai ignorar a Palavra de Deus pra sua vida, começando por ignorar esta reflexão?

Lembre-se: para vencer este mundo maligno, não podemos nos deixar ser influenciados por ele. Não podemos deixar o inimigo tomar nossa identidade, nossas habilidades e o nosso equilíbrio.

O verdadeiro cristão, anda na contra mão deste mundo. Pois, como Cristão, deve, e tem a obrigação, de ser diferente.

Então, como enfrentar um sistema tão destruidor de lares, de casamentos, de famílias, de vidas?

A resposta é simples: lendo e praticando as Escrituras. Pois a Palavra de Deus é uma dádiva para todos aqueles que estão dispostos a obedecê-la. É através das Escrituras Sagradas que Deus fala conosco e nos mostra o caminho pelo qual devemos andar (Recomendo iniciar a leitura da Bíblia pelo Novo Testamento. Pode começar pelo evangelho de Romanos, João, Mateus, Marcos, Lucas, Tessalonicenses, colossenses).

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17).

A Bíblia nos ensina a ser: bom esposo, bom Pai, bom filho, bom empresário, bom empregado, bom colega de trabalho, bom cristão, um bom irmão. A Bíblia ensina!

A pergunta é: você tem lido a Bíblia? Tem buscado nela orientação divina para alcançar a vida eterna e ser uma pessoa melhor?

O livro de Tiago no Capítulo 1 e versículos do 2 até o 18, nos ensina como vencer este mundo maligno e as provações que estamos sujeitos: 

Com atitudes corretas – a do regozijo (versículos de 2 a 4); 

Orando com sabedoria (versículos de 5 a 8); 

Perseverando na riqueza ou na pobreza (versículos de 9 a 11); 

Fazendo distinção entre provação e tentação (versículos 12 a 18);

Controlando a ira (versículos 19 a 21) e,

Praticando a Palavra (versículos 22 a 27).

Meditemos e pratiquemos a Palavra.