VIDA CRISTÃ

O testemunho de vida de um Cristão é a Bíblia que muitos andam lendo. Se dizemos ser Cristão e não damos bom testemunho de vida, logo caímos em descredito. 

Por isso, para dar testemunho de um verdadeiro cristão, precisamos buscar a santidade constantemente: desconfiar do velho homem, revestirmos do novo homem e buscar os valores da fé cristã, conforme os ensinos das Escrituras. 

“Pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". (1 Pedro 1:16).

Não podemos, jamais, pregar aquilo que não praticamos. Precisamos ser éticos em tudo que fazemos. Precisamos ser honestos, verdadeiros, íntegros e bom exemplo para todos os que convivem conosco, pois assim O Mestre nos mandou ser. Isto é uma luta diária muito difícil. Só a Graça de Cristo nos sustenta e só o Espírito Santo nos consola e nos guia pelos caminhos que Cristo nos ensinou. Por isso oramos, buscamos e nos deixamos guiar pelo Espírito Santo de Deus.

“E da sua plenitude todos nós temos recebido, graça sobre graça” (João 1:16).

Neste contexto, a Igreja, corpo de Cristo, é fundamental na vida do Cristão, pois é na comunidade que a fé cristã ganha expressão. Sem igreja, ficamos sem a comunhão do irmão, sem a reunião dos santos para louvar, agradecer e adorar a Deus; ficamos sem o estudo da Palavra, sem cumprir as ordenanças. Não se pode pensar num membro do corpo fora do corpo.

Precisamos nos submeter à pregação rotineira da Palavra de Deus e não deixar de participar dos cultos de adoração ao Senhor Jesus Cristo. Precisamos disto para crescer na fé e entendimento das Escrituras. Precisamos nos aconselhar com irmãos mais experientes na fé e desenvolver uma cultura de leitura da Palavra e de bons livros cristãos. Contudo, torne-se membro de uma igreja genuinamente Cristã, e fique firme nela.

“Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo” (1 João 4:1-3).

“Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo… Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis” (2 João 1:7-10).

Ame a igreja corpo de Cristo e, juntos, trabalhem para pregar o Evangelho da salvação, cumprindo o ide que Cristo ordenou.


“Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19).

Meditemos nisso!