ONDE VOCÊ TEM INVESTIDO O MELHOR DE SUA INTELIGÊNCIA E DE SEU AFETO?

Você é daqueles que corre “desesperadamente” atrás de bens materiais?

Observe que destaquei a palavra desesperadamente, só para chamar a atenção de quem assim o faz. Não tenho nada contra quem busca a realização na vida financeira, bens, destaque social, etc. O que não devemos fazer, jamais, é o que grande parte da sociedade faz: destruir o relacionamento familiar em função de uma realização pessoal. A Bíblia diz:

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam, mas devemos juntar tesouros no céu e para o céu” (Mateus 6:19).

Quando se busca a realização pessoal com o objetivo de manter o sustento da família, o coração deste está na família, e isto é correto, pois está em observância ao que a Palavra ensina. Logo, o seu coração está na Palavra.

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:21).

O problema, é quando se busca essa satisfação pessoal em detrimento da família. Quanto a isso, aconselho para que vigie. Não faça isso! Pois, certamente: não terá paz, vai se arrepender e, talvez, quando o arrependimento chegar, já seja tarde demais.

Família requer um investimento de tempo e esforço. Família é uma escola: Escola do perdão, da solidariedade, do estender a mão, do quebrantamento, da humildade, do amor.

A Palavra de Deus garante: quando temos Cristo como centro de nossa vida, todos os nossos relacionamentos e tudo que nós temos encontrará sua finalidade e seu propósito.

Infelizmente, há pessoas que sacrificam casamentos; desprezam filhos e não têm tempo pra família, porque estão construindo um patrimônio financeiro. Às vezes, até com a desculpa de deixar uma boa herança para sua família. Mas esquecendo que o principal é o SER e não o TER.

Você, esposo, esposa, pai e mãe, entendam que a maior necessidade nossa não pode ser de coisas. Você não pode substituir sua presença por presentes, jamais!

Precisamos investir mais na família do que em bens, pois de nada vai adiantar você construir um rico patrimônio se, nessa busca, você perder sua família. Será uma vitória sem sabor, que você vai levar para o resto de sua vida.

O maior investimento que você pode fazer é na sua família, pois sua família é seu maior patrimônio.

É melhor ser uma pessoa pobre e unida, com base familiar, do que alcançar muitas riquezas, ter uma família rica e desunida, respirando mágoa, rancor e ódio.

Invista na sua família. Escute a voz de Deus e o que a Bíblia nos ensina. Dedique o melhor do seu tempo na sua casa, pois esse é o melhor investimento que podemos fazer em nossa vida.

Há muitas coisas que valem mais do que dinheiro: a paz de espírito, por exemplo; o bom nome, a Vida Eterna, uma esposa virtuosa, uma família com base em Cristo.

Medite nisso!