TEMOS UM ESPÍRITO DENTRO DE UM CORPO COM ALMA

É necessário entender que temos um espirito com tempo ilimitado (eterno), dentro de um corpo de carne, com tempo limitado (perecível). Se acharmos que nossa base é um corpo de carne, com um espírito secundário, viveremos pela carne, não pelo espírito. 

Mas é o espírito dentro do homem que lhe dá entendimento; o sopro do Todo-poderoso” (Jó 32:8).

Por isso, achar que nosso intelecto nos faz sábio é viver e morrer na ignorância.

“...O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente!” (I Coríntios 2:14).

Quando entendemos que tudo é espiritual, voltamo-nos para Deus, através de Cristo Jesus e, por intermédio do Espírito Santo, nosso espírito é guiado para vencer as coisas da carne e viver uma vida eterna com Deus, começando neste mundo.

“Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Efésios 6:12).

Enquanto não entendemos que tudo é espiritual ficamos nos "enrolando", lutando, brigando e nos estressando com as coisas carnais (as coisas deste mundo), até que chega o tempo em que o corpo cansa e morre, retornando ao pó de onde veio. A Bíblia diz:

“Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!” (Salmo 90:10).

“...Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes” (Lucas 12:20-23).

Por que, então, perder tempo com as coisas deste mundo?

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15:19).

Por outro lado, foi por causa do pecado que nossa vida, neste mundo, se tornou passageira, rápida e difícil. No entanto, nosso espírito é eterno e teremos mais do que só essa vida curta na Terra. Contudo, se continuarmos em nossos delitos e pecados, estamos condenados a passar a eternidade no inferno.

“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte" (Apocalipse 21:8).

Se quisermos ter Vida Eterna com Deus, precisamos aceitar o amor que Ele nos deu, JESUS, que veio nos salvar da morte eterna.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Se confessarmos nossos pecados, pedirmos pelo perdão de Deus, e colocarmos nossa fé no Senhor Jesus Cristo, seremos salvos, perdoados, purificados e receberemos a garantia de um lar eterno no céu.

Medite nisso!