Testemunho

Todos sabemos que RELIGIÃO não salva ninguém. Mas, igreja enquanto grupo de pessoas que professam a mesma fé em Cristo, com o objetivo comum de adorá-Lo, louvá-lo, estudar a Palavra e buscar a comunhão com os irmãos, faz toda a diferença na vida de um cristão. Por isso, hoje eu repito o cântico de Davi: 

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!”  (Salmo 122:1).

Durante muito tempo vivi na ignorância, sem conhecer e entender a Palavra (entra nessa conta o tempo de religiosidade e falta de entendimento que vivi, tendo nascido e criado em um lar cristão, sendo frequentador de igrejas).

Depois de minha conversão comecei a estudar a Bíblia, e a pesquisar sobre temas que antes ignorava.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oséias 4:6).

Este Blog era um canal que eu usava para postar piadas de duplo sentindo, que não contribuía em nada para o crescimento pessoal e espiritual dos leitores. Era usado para publicar fotos de mulheres seminuas, que só enche os olhos e satisfaz desejos carnais, na maioria das vezes, desviando a atenção dos homens para com a esposa, noiva namorada. Após minha conversão, retirei as referidas postagens e, agora, faço uso para publicar reflexões sobre a Palavra de Deus, para a Glória de Deus.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).

Após ter entendido e recebido o chamado, fui regenerado pelo Espírito Santo. Recebi a fé, me vi na condição de pecador e reconheci meus pecados, fui aceito por Jesus (pela irresistível, maravilhosa e imerecida Graça). 

Sendo justificado diante de Deus, por Jesus Cristo. Deixei a prática do pecado, recebi a salvação e entrei num processo de santificação (pela força do poder de Deus) que só terminará no céu. 

Tenho perseverado na fé (pela graça), e Deus tem me sustentado nesses cinco anos. Passei por desertos, vales, e tempestades. Muitas vezes fraquejei, mas não desisti, desanimei, mas não esmoreci.

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9).

Mesmo tendo nascido de novo, me considero um pobre pecador. Contudo, não mais me delicio com o pecado. Dele, quero distância.

Passei, então, a buscar entendimento e base bíblica pra tudo. Passei a assistir as pregações do Pr. Leonardo na Igreja Batista Renovada do Bessa, na quarta, no domingo, nas aulas da Escola Bíblica Dominical e aulas de discipulado. 

Passei a frequentar palestras, conferências, seminários, e ouvir pregações de Leonardo Aquino, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Paul Washer, Josh McDowell, Renato Vargens, Hamilton Medeiros, José Carlos de Lima, Paulo Júnior e tantos outros (de cada um tirando o melhor). Passei a fazer leituras regulares de artigos sobre temas variados, incluindo textos de J. C. Ryle, C.S. Lewis, dentre outros. Nesse período, tenho buscado confrontar tudo com a Bíblia, tudo que leio e assisto, o que tem me preenchido em conhecimento das coisas de Deus.

"Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal" (Provérbios 13:20).

De tudo que já li, assisti e ouvi nesses cinco anos, o que mais me deixa "aleluiado" é saber que Deus tem escutado minhas orações e tem me concedido um pouco de sabedoria e entendimento da Sua Palavra. O livro de Tiago me ajudou muito nesse sentido, especificamente o capítulo 1.

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1:5).

Contudo, confesso que o Cursilho e os cursos da Universidade da Família (Crown, Aliança e Abençoando Gerações), me fizeram mudar algumas atitudes relacionadas ao entendimento do que é ser Igreja, do que é Graça, Perdão, oração, leitura da Palavra, viver em comunidade, em comunhão, em família, relacionamento conjugal, o uso do dinheiro, educação de filhos, etc. 

Mudei conceitos, quebrei paradigmas e, desde então, Deus tem derramado de sua Graça, misericórdia e benção sem medidas sobre mim, minha casa, meu trabalho e todos que estão em minha volta. Sinto a mão de Deus, constantemente, sobre minha vida.

Louvado seja Deus, não pelo que Ele me fez e faz, mas pelo que Ele é: Santo, Justo, Fiel e Verdadeiro.

“Quando vocês virem isso, o seu coração se regozijará, e vocês florescerão como a relva; a mão do Senhor estará com os seus servos, mas a sua ira será contra os seus adversários” (Isaías 66:14).

“Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus” (Salmo 53:2).

Por isso, recomendo sempre: Procure uma igreja que se identifique, que tenha sua doutrina e base na Bíblia Sagrada. Siga o que as Escrituras recomenda e logo você será transformado pelo poder da Palavra, com auxílio do Espírito Santo.

Que Deus nos abençoe a todos!