Delegacia online registra mais de 2 mil ocorrências em 4 meses 
Ocorrências simples como extravios de documentos e pequenos furtos, em que não haja violência, podem ser comunicados à polícia pela internet. De forma rápida e simples, o usuário de qualquer lugar do Estado pode acessar a Delegacia Online e fazer o Boletim Eletrônico de Ocorrência. De junho até outubro de 2011, foram registrados 2.134 atendimentos online.

O maior número de registros se concentrou na Capital (1.113 por extravio e 500 por furto) e em Campina Grande (229 por extravio e 88 por furto). Só no mês de outubro foram registradas 473 ocorrências online no Estado.

O acesso à Delegacia Online está disponível pelo endereço eletrônico www.delegaciaonline.pb.gov.br ou pela página interna da Secretaria de Segurança no Portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). Você pode acessar diretamente no link específico do lado direito da página, aqui no Blog.

O usuário pode acessar a delegacia 24h por dia, durante toda a semana. A ocorrência registrada é encaminhada para uma equipe de policiais responsáveis por validar ou não o documento no horário comercial (segunda a sexta) e enviar de volta ao usuário um número de protocolo pelo qual é possível imprimir o boletim.

É importante lembrar que a falsa comunicação à polícia constitui crime previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Portanto, o serviço tem que ser usado de forma consciente e responsável.




Comentários

Coffee Box! Amor Dentro da Caixa.

Coffee Box! Amor Dentro da Caixa.
Um Café da Manhã Delicioso, Inovador e Inesquecível!