Rômulo visita IPC e conversa com profissionais
O governador em exercício Rômulo Gouveia visitou, nesta terça-feira (20), o Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa. Ele conversou com os profissionais e conheceu os laboratórios do órgão, acompanhado do delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho, e do diretor do IPC, Humberto de Araújo Pontes.
Durante a visita, Rômulo Gouveia constatou que a estrutura física atual já não atende às necessidades do IPC, reforçando a urgência de construção de uma nova unidade, mais ampla e compatível com a qualidade do serviço que vem sendo oferecido pelo Instituto. 
O projeto arquitetônico do novo IPC de João Pessoa está sendo elaborado pela Suplan e encontra-se em fase de conclusão. Se aprovado, deverá ser executado em um novo terreno localizado no bairro de Jacarapé, na rodovia PB 008.
Investimentos recentes do IPC – Na ocasião, Humberto Pontes lembrou que, em julho deste ano, foi inaugurado o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Patos, que está em pleno funcionamento, atendendo 81 cidades da região. No primeiro semestre, o IPC fez a aquisição de um microcomputador balístico, de 20 novas maletas para local de crime, instalou o Laboratório de Análise Instrumental e nomeou novos servidores para o Instituto. 

Também foi implantado o IPC itinerante, levando os serviços de identificação veicular para o sertão do Estado. O trabalho garante mais comodidade aos proprietários de veículos, que não precisam se deslocar para João Pessoa ou Campina Grande em busca do serviço.

Comentários