Paraibana pode assumir cargo de ministra do STJ

Maria das Graças de Azevedo Santos, promotora Especializada dos Direitos da Saúde, pode ser a primeira paraibana a assumir um cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela foi a única mulher a constar da lista enviada ao STJ pelo egrégio Conselho Superior do Ministério Público, no último dia 25 de agosto, para ocupar a vaga hoje ocupada pelo ministro Hamilton Carvalhido.

Maria das Graças Azevedo também é titular da 4ª Promotoria Cível da Capital. Ela ingressou no Ministério Público em maio de 1981 e já passou por várias comarcas do interior a exemplo de Campina Grande, Esperança, Pilões e Mamanguape, dentre outras, onde também foi promotora eleitoral. Somente em João Pessoa, Maria das Graças foi por duas vezes promotora eleitoral.

Em 2009, a Assembléia Legislativa da Paraíba aprovou, para ela, "Voto de aplauso pela manifestada preocupação com o uso indiscriminado de anabolizantes". E, em 2010, o Colégio de Procuradores do Ministério Público da Paraíba registrou em seus assentos o "Registro do brilhante trabalho desenvolvido perante a Promotoria de Justiça da Saúde."

Dra. Graça, como é conhecida, é o primeiro nome na lista, por antiguidade, que foi enviada ao STJ.

Fonte: Portal Correio

Comentários