Procon autua empresa de telefonia Oi

O Procon de João Pessoa atuou a empresa 'Oi Paraíba', por causa da pane apresentada nos serviços oferecidos nesta terça-feira (6), véspera do feriado. A empresa tem 10 dias para apresentar defesa ao Auto de Infração por causa da interrupção nos serviços.
Em nota a Oi admite o problema e fala que técnicos estão trabalhando para resolver o problema, veja a nota:

nota oficial:
A Oi informa que uma falha em uma central telefônica, ocorrida na tarde desta terça-feira, afetou parcialmente os serviços de telefonia móvel da companhia em João Pessoa, ocasionando problemas pontuais no completamento de chamadas. Imediatamente, técnicos da companhia foram acionados e trabalham para restabelecer o serviço plenamente ainda hoje.

Centenas de consumidores procuraram o órgão de defesa do consumidor para reclamar da falha que inviabilizou o serviço de telefonia móvel e fixo, prejudicando quem possui contrato com a operadora. Por causa da falha no sistema, usuários tiveram problemas para realizar e receber ligações durante uma hora, segundo reclamações abertas no órgão.


De acordo com dados do Procon-JP, esta não é a primeira vez que a empresa é autuada por causa de falhas no fornecimento dos serviços. A multa gerada pela interrupção nos serviços pode chegar a R$ 6 milhões, com base no Código de Proteção e Defesa do Consumidor.


O Procon-JP orienta os consumidores que se sentirem lesados a procurarem o órgão para formalizar a queixa sobre qualquer empresa de telefonia móvel ou fixa. A sede do órgão funciona na Avenida D. Pedro I, n° 331, Centro.

Fonte: Secom-JP

Comentários