Estacionar o carro: Debaixo de sol ou de árvore?
O dilema entre deixar o carro exposto ao sol com o medo que a cor desbote ou parar o carro na sombra sob a copa de uma árvore e ficar sujeito aos dejetos corrosivos dos passarinhos é cruel.O ideal é deixar o veículo em uma cobertura. No entanto, os dejetos são mais preocupantes e estragam mais por serem corrosivos. Se você não limpar rapidamente, eles corroem o verniz do carro no dia seguinte. Porém, não é recomendado que o carro fique exposto ao sol com muita frequência. Hoje em dia os vernizes são mais resistentes e a perda da cor é menor. Para garantir a proteção existem alguns processos como a vitrificação, que dura três anos.
Excrementos de passarinho, morcego e libélula estragam a estrutura do verniz e devem ser removidos o mais rápido possível. Seus danos podem ser irreversíveis.
Resina de árvores também é prejudicial. Por isso às vezes é melhor estacionar ao sol do que embaixo de uma árvore.
OBSERVAÇÕES:
O sereno queima a pintura tanto quanto o sol.A cera não é um produto abrasivo e, por isso, não desgasta a pintura.
Se usar querosene para remover alguma sujeira, aplique com cuidado para não entrar em contato com partes plásticas e borrachas, que ressecam. Como a querosene remove a cera, é preciso lavar e encerar o carro novamente.
Não passar pano quando o carro estiver empoeirado. O melhor é lavar.
A cor prata requer mais atenção, por ser difícil notar que a pintura está queimada.
A micropintura não apresenta bons resultados em cores claras. A cor mais beneficiada por esse processo é o preto sólido. Lembrando que a micropintura é um paliativo para disfarçar o arranhão e evitar uma repintura.
O polimento serve para tirar arranhões superficiais que não ultrapassaram a camada de verniz.
Pinturas com trincas e queimados com manchas claras (fácil de ser visualizado na cor vermelha) não podem ser recuperados com o polimento, sendo necessário uma repintura.
Comentários
Postar um comentário