Jovens do Brasil preferem internet a carro 
Um estudo encomendado pela empresa de tecnologia Cisco mostrou que 33% dos universitários e jovens profissionais de todo o mundo consideram a internet um recurso tão essencial quanto água, alimento e moradia. Entre os usuários brasileiros, esse número vai além, chegando a 65% dos estudantes e 61% dos jovens profissionais.
Para a maioria dos universitários hoje, a internet é mais essencial até do que um carro. Na média global, 64% preferem à internet a um veículo. No Brasil, o índice é de 63%. China (85%) e Japão (84%) lideram o ranking. Por outro lado, mais da metade dos universitários dos EUA, França e Rússia preferem possuir um carro ao que acesso à web.
O estudo também aborda a vida social dos usuários. Enquanto as gerações anteriores preferiam interagir pessoalmente, a próxima geração indica uma mudança rumo à interação on-line.  40% dos universitários de todo o mundo disseram que a internet é mais importante para eles do que namorar, sair com os amigos ou ouvir música. No Brasil, esse índice salta para 72%.
O Relatório Mundial de Tecnologia Conectada da Cisco foi realizado em 14 países com universitários e profissionais com até 30 anos de idade dos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália, Rússia, Índia, China, Japão e Austrália. 
O objetivo do estudo é traçar um panorama sobre como a relação entre o comportamento humano e a web influenciará o mundo corporativo nas próximas gerações.

Fonte: www.info.abril.com.br

Comentários