IPC vai para Jacarapé
O governador Ricardo Coutinho (PSB) autorizou a Suplan (Superintendência de Obras da Paraíba) a iniciar a construção do novo prédio para o IPC (ao qual a Gemol – Gerência de Medicina e Odontologia Legal, antigamente mais conhecida como DML, é atualmente vinculada) em uma área de 2,5 hectares situada dentro do coqueiral que fica em frente à Estação Experimental da Emepa, localizada à margem direita da PB-008 (rodovia “Ministro Abelardo Jurema”).

A nova sede do Instituto de Polícia Cientifica sairá do bairro do Cristo Redentor, onde funciona atualmente, para a área de expansão de equipamentos comunitários localizada nas imediações da mata que circunda a praia de Jacarapé, bem próximo ao canteiro de obras do futuro Centro de Convenções de João Pessoa. O projeto já começou a ser elaborado, com prancheta a cargo da arquiteta Araci Guimarães.

O diretor-geral do IPC Humberto Jorge Pontes (na foto acima), que visitou recentemente o IML (Instituto de Medicina Legal) de Brasília-DF é um dos maiores entusiastas do projeto, que será todo informatizado. Assim sendo, os juízes poderão futuramente acessar e imprimir os laudos periciais e cadavéricos quando estiverem em plena audiência de instrução e julgamento, com relatórios técnicos detalhados inteiramente disponibilizados de maneira on-line em seus próprios gabinetes.

Fonte: Giovanni Meireles


Comentários