João Pessoa pode ter Centro de Treinamento de Seleções em 2014


A Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa, tem chances de ser um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo 2014. O local passará por vistorias do Comitê Organizador da Copa, que divulgou, no último sábado (7), uma lista com 145 locais candidatos à função.

De acordo com o Comitê, os 145 locais pré-selecionados apenas atendem os requisitos básicos, que incluem distância do aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves, distância para hotéis oficiais, entre outros.

Entre os estados nordestinos, apenas o Piauí não aparece na lista do Comitê. Junto da Paraíba, outros sete estados da região figuram na lista, totalizando 23 locais candidatos a CTS, sendo um em Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe, dois no Maranhão, quatro no Ceará, cinco em Pernambuco e oito na Bahia, além da Vila Olímpica em João Pessoa.

As visitas dos técnicos ocorrerão nos próximos dias e terão inspeção semelhante a que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento.

A primeira relação de CTS para a Copa do Mundo será feita até o fim do ano. O Comitê tem a obrigação de oferecer ao menos 64, mas busca chegar aos 90 locais para disponibilizar às seleções nacionais.

A escolha definitiva dos países só ocorrerá em dezembro de 2013, após o sorteio final.

Da Redação com Paraíba1

Comentários