Mega operação Policial, na Capital, reúne quase 1 mil policiais contra o tráfico de drogas

Uma mega operação deflagrada na madrugada desta quinta-feira (12) reúne cerca de 1 mil policiais da Paraíba. Aproximadamente 70 viaturas, cavalaria e canil também estão na ação. Um helicóptero da Polícia Militar de Pernambuco, o Gaeco, policiais militares, civis e florestais da Paraíba, fazem parte da mega operação.

O objetivo principal é combater o tráfico de drogas, visando diminuição da criminalidade nas áreas que foram detectadas pelo Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.
O cerco policial acontece em vários bairros de João Pessoa, entre eles, Mandacaru, Padre Zé, Róger e Quadramares. Outras comunidades e cidades da Paraíba estão com as entradas e saídas cercadas.

O Serviço de inteligência da Secretaria de Segurança atua no planejamento desta ação. O procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro e o presidente do Tribunal de Justiça, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, também participaram do planejamento e tomaram conhecimento de como a operação seria conduzida.

Tudo foi mantido em sigilo até a madrugada, quando o comando da Operação se reuniu com os policiais no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural, e repassou as instruções. De lá, os homens seguiram para o cumprimento das determinações.

Em Mandacaru, várias ruas estão cercadas por homens da cavalaria, pelotão de choque e helicóptero sobrevoando comunidades do Porto de João Tota, Alto do Céu, Jardim Mangabeira e Beira da Linha. Informações dão conta de que mais de 10(dez) prisões já foram realizadas, além de drogas e armas de calibre pesado apreendidas.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima, vai conceder uma entrevista coletiva para apresentar o resultado da operação.

Comentários