'Na Mesma Moeda'

A campanha "Na mesma moeda" foi considerada um verdadeiro sucesso, a população entendeu o espírito da proposta e vieram as ruas nesta quinta-feira (12)protestarem contra os preços abusivos dos combustíveis.
Os motoristas abasteceram seus veículos, nos preços R$ 1 ou 0,50 centavos e ainda exigiram aos frentistas a nota fiscal.
O Procon de João Pessoa aprovou a iniciativa e compareceu ao local da manifestação para dar apoio aos consumidores.
Avenida João Rodrigues Alves foi tomada por motoristas e veículos que participam do protesto ao som de muitas buzinas e gritos.
O objetivo é tornar o custo do abastecimento mais alto que o lucro, alertando os postos sobre o peso do pagamento de impostos para os consumidores.
A primeira capital nordestina a encabeçar o protesto “Na Mesma Moeda” foi Maceió. A idéia mobilizou a cidade com a parceria dos meios de comunicação e redes sociais, chegando até o interior do estado de Alagoas.

O Posto ViIlage foi escolhido pelo programa e pelo Procon por ter o preço de combustíveis mais alto da capital. A proposta é de que, após divulgação de pesquisa do Procon/JP, realizada toda semana, o posto que aparecer na lista como o mais caro, será o alvo do próximo protesto.

Comentários