Polícia prende assaltantes logo após crime e produtos são recuperados

No final da manhã desta quinta-feira (19), policiais prenderam dois homens e apreenderam um adolescente de 15 anos acusados de assaltar uma loja de eletrônicos. O crime aconteceu por volta das 9h40, na Avenida General Osório, no Centro da Capital.

Segundo a polícia, eles foram localizados no Bairro Tibiri II, em Santa Rita, na casa de um dos acusados. No local, foram encontrados todos os equipamentos roubados, entre eles, videogames, aparelhos de GPS, celulares, máquinas fotográficas, uma televisão e jogos. As armas usadas para praticar o crime, dois revolveres calibre 38, também foram apreendidas.

Em depoimento à Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, o proprietário da loja roubada elogiou a velocidade com que a polícia efetuou a prisão dos assaltantes. “Foi uma prisão em tempo recorde. Felizmente, nós recuperamos todo o material. Se tivesse demorado, eles já poderiam ter vendido tudo e meu prejuízo teria sido de mais de R$ 5 mil”, destacou o empresário, que preferiu não revelar o nome.

O gerente da loja que estava no momento do assalto e que chegou a ser amarrado pelos assaltantes descreveu a sensação de vê-los presos. “Alívio. É o que a gente sente numa hora dessas. Graças a Deus e ao empenho da polícia deu tudo certo e tivemos nossas vidas preservadas”, afirmou.

Os acusados Valcir Pereira de Oliveira e Isaac Lucas de Oliveira Carvalho vão responder por roubo, porte ilegal de arma e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude.

Fonte:Secom PB

Comentários