O 4º Poder e as verbas publicitárias do governo
A relação entre a imprensa e o governo tem se tornado, cada vez mais, uma troca de "favores". Se o governo acena com gordas verbas publicitárias, o veículo de comunicação ou repórter não fala mal, se não, o pau come solto.
A população, coitada, em sua maioria, é manipulada por esse 4º Poder, que vive de formar opinião com matérias direcionadas e objetivos claros.
Num passado não muito distante a população paraibana cansou de assistir a briga entre o Sistema Correio e o Governo Cássio que, agora, se desmancha em elogios e matérias a favor do mesmo. 
Por sua vez, a "lapada", no atual governo, passou a ser dada pelo Sistema Paraíba de Comunicação(Tv Cabo Branco, Tv Paraíba e outros).

Segue, abaixo, na íntegra, o texto do Jornalista Luís Tôrres, que ilustra bem o atual estágio entre o Governo e o Sistema Paraíba de Comunicação:

Aproveitem
Chegará um tempo em que ninguém mais ouvirá a voz das ruas no Sistema Paraíba de Comunicação.

Um tempo em que a “Globo” local não encontrará mais hospitais lotados. Nem a violência urbana será tão assustadora assim.

Os presídios não serão mais depósitos de lixo e a merenda escolar deixará de ser indigesta.

Quando esse tempo chegar, não haverá mais para a afiliada da Globo na Paraíba descaso com a saúde pública, nem bancos arrombados no interior.

Não haverá mais razão para greve dos professores e qualquer paralisação da classe médica vai parecer um ato abusivo à sociedade.  

A “PEC 300” será ilegal e os concursados terão que esperar o equilíbrio financeiro do Estado para darem início as suas carreiras.

Um tempo em que vocês ouvintes não terão, assim, mais tanto tempo nos programas de rádio.  E  que vocês deputados da oposição não serão mais chamados pra darem entrevistas.

Um tempo em que o “padrão Globo” não aceitará denúncias, escândalos nem CPIs. Um tempo em que a Paraíba será festejada a cada plim plim.

Assim, caros leitores, aproveitem bem o tempo de hoje. Recorram à TV Globo o máximo que podem recorrer agora.

Chegará um tempo, e esse tempo está mais próximo do que se imagina, que vocês serão trocados por gordas verbas publicitárias, que de gestão em gestão conferem ao Sistema Paraíba o título de maior cliente do governo.

Se vocês ainda não sabem, não se enganem: as conversas sobre a substituição já estão em curso.


Aproveitem, então, enquanto tem tempo.


Comentários