Embaixada norte-americana seleciona professores de inglês para curso gratuito nos EUA
A Embaixada dos EUA, junto da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e da Comissão Fulbrigth, vai selecionar até 50 professores de inglês da rede pública de ensino básico para curso de capacitação gratuito. O curso terá duração de oito semanas e será ministrado no EUA, na Universidade do Oregon, em 2012.

Os interessados têm até 4 de novembro de 2011 para se inscrever e precisam ter nacionalidade brasileira; possuir bacharelado ou licenciatura em língua inglesa;ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído; ter concluído a graduação em letras (língua inglesa) após 1995; ter proficiência em inglês; estar residindo no Brasil durante o processo seletivo e não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA.

Os selecionados serão beneficiados  com alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde, passagem aérea de ida e volta, além de taxas escolares. Após voltar para o Brasil, os professores que fizerem o curso terão duas semanas para concluir o projeto desenvolvido.


Comentários