Homem é preso na PB com baterias roubadas de torre de telefonia celular 
A partir de denúncias a polícia conseguiu apreender nesta quarta-feira (26) seis baterias que foram roubadas de uma torre de transmissão de uma companhia de telefonia celular, em João Pessoa. O material estava dentro de um carro e o motorista foi preso em flagrante no Bairro de Jaguaribe.

O delegado Ademir Fernandes, da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio, explicou que as baterias seriam utilizadas em aparelhos de som de automóveis. O delegado explicou que, diferentemente das baterias comuns, essas têm alta capacidade de duração.  Um funcionário de uma companhia de telefonia móvel, que não quis se identificar, disse que cada torre de transmissão tem cerca de 16 baterias que dão suporte quando ocorre alguma falta de energia.

"Quando elas são roubadas e quando falta energia, as antenas perdem sinal gerando deficiência na rede, falhas nas ligações e diversos problemas advindos dessa falta de energia nas antenas", disse o funcionário. O suspeito do crime está na Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa.


Comentários