PAN 2011 – O BRASIL É OURO
Bruno Mendonça aplica ippon em 17s e é ouro em Guadalajara

O judoca brasileiro Bruno Mendonça precisou de apenas 17s de combate na final da categoria até 73kg para conquistar sua primeira medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Na decisão contra o argentino Alejandro Clara, ele aplicou o golpe perfeito em sua primeira tentativa e garantiu a medalha.

Para conquistar o ouro em Guadalajara, Bruno Mendonça fez três combates. Primeiro derrotou o chileno Fernando Salazar por um yuko, graças a duas punições dadas ao adversário. Na semifinal, a vítima foi o canadense Nicholas Tritton, que resistiu 2min47s até levar o ippon.

Brasil conquista a medalha de ouro no revezamento 4x100m feminino
O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro em uma prova de velocidade do atletismo dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Nesta sexta-feira, Ana Cláudia Lemos, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos foram as mais rápidas no revezamento 4x100m.

As brasileiras completaram o percurso com o tempo de 42s85, novo recorde nacional. A medalha de prata foi para o quarteto dosEstados Unidos, que cravou 43s10. Já a Colômbia ficou com o bronze, com 43s44, melhor marca do time na temporada.

Homens do Brasil repetem mulheres e ganham o revezamento 4x100m
O Brasil dominou as provas de revezamento 4x100m dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Pouco depois de o quarteto feminino brasileiro ser campeão, nesta sexta-feira, os homens repetiram o feito e conquistaram a medalha de ouro na pista de atletismo.
Ailson Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins ganharam com larga vantagem em relação aos demais adversários. A marca de 38s18 igualou o recorde pan-americano do próprio Brasil, obtido em Winnipeg-1999.

Leandro Cunha derrota norte-americano e conquista o ouro
Desde sua primeira luta, Leandro Cunha mostrou que não estava ali para conversa. Se a arbitragem resolveu retirar dois ippons contra o canadense Sasha Mehmedovic, ele tratou de fazer o terceiro. Depois, precisou apenas de 50s para vencer o mexicano Francisco Carreon e garantir seu lugar na final da categoria meio-leve (- 66kg). E lá, não perdoou o americano Kenneth Hashimoto, conquistando a medalha de ouro no Pan de Guadalajara. 

Lucélia Ribeiro vence mexicana e é primeira brasileira tetracampeã
A carateca Lucélia Ribeiro se tornou nesta sexta-feira a primeira brasileira a conquistar pela quarta vez a medalha de ouro da mesmamodalidade nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Na final da categoria até 68kg, ela e a local Yadira Lira terminaram empatadas sem marcar pontos, mas os árbitros deram a vitória à brasiliense.

Diego Hypolito comemora mais um ouro e as conquistas brasileiras no Pan
Diego Hypolito conquistou seu terceiro ouro. Chegou a comentar em entrevistas que este era seu objetivo em Guadalajara. E conseguiu.

- Obrigado à torcida brasileira, à Record, toda equipe, todo mundo que fez isso acontecer. Ainda temos um grande trabalho pela frente, mas agora é só pensar em Olimpíada de Londres. Um beijo muito especial a todo o povo brasileiro que torceu muito.

Ele falou também sobre o fortíssimo concorrente à medalha, o chileno Tomás Gonzalez.
- Na final, todos são favoritos. Mas ele tinha a nota de partida mais alta. Mas consegui fazer uma boa prova, fui o primeiro a competir e o resultado foi esse.


Paraibana brilha no Pan
A paraibana Jailma Lima conquistou a prata no revezamento 4x400 metros , junto com Joelma Sousa, Geisha Coutinho e Bárbara Oliveira, no torneio de atletismo dos jogos do Pan-Americano de Guadalajara.
A paraibana tentou tirar a diferença das cubanas em um duelo emocionante, mas Cuba ficou com o ouro.
As cubanas Aymee Martínez, Diosmely Peña, Susana Aylen Clement e Daysiurami Bonne venceram com o recorde pan-americano de 3 minutos, 28 segundos e 9 centésimos.
As meninas do Brasil correram em 3:29.59 e chegaram à frente da Colômbia, bronze, com 3:29.94.
Jailma Lima, é Campeã brasileira com o revezamento 4x100 m, campeã brasileira nos 400 m com barreiras, recordista sul-americana do revezamento 4x400 m.
Nasceu em Taperoá e descobriu o esporte aos 11 anos, na escolinha de atletismo da universidade UFPB, indicada por uma professora de educação física que ficou impressionada com seu desempenho nas aulas de corrida.


QUADRO DE MEDALHAS ATÉ 28/10/2011

Comentários