A OBRA REDENTORA DE CRISTO

Hoje, dia dedicado para lembrar do sacrifício de Jesus na cruz, nos remete a refletir sobre o verdadeiro significado de Sua morte. Creio, pela fé e pela Verdade contida em Sua Palavra, que a morte expiatória de Cristo supriu tudo que tinha a ver com a nossa condição de pecador. Ele carregou sobre Si todas as nossas iniquidades (cf. Isaías 53). Também está escrito:

“...Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, O JUSTO pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,” (1 Pedro 3:18).

Com isso, “muitos” que estavam condenados ao inferno – eu sou um deles - tiveram seus pecados tirados da vista de Deus. Louvado seja o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós …" (João 15:16).

Um Deus perfeito, criou um plano perfeito, que satisfez Suas próprias exigências - Ele é Soberano - e que glorificou a Si mesmo, ao lançar no mar do esquecimento os pecados daqueles que Ele escolheu para Sua herança.

Deus, em Sua Santa Trindade, planejou tudo! Um plano perfeito, que terminará com o triunfo: a vitória sobre todo tipo de malignidade rebelde. Deus pôs os nossos pecados sobre Jesus. Deus fez assim! Tudo vem dEle, do princípio ao fim, e nós temos que, pela fé crer e descansar nEle.

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo …" (Efésios 1:3-4).

Muitos, buscando um explicação humana, racional, não conseguem discernir o porquê e pra quê Jesus, sendo Deus, veio ao mundo para morrer numa cruz por nossos pecados. No entanto, não precisamos buscar explicação lógica. É a Palavra que garante isso! A mesma Palavra e Autoridade que me diz que eu tinha pecados e que estava condenado ao inferno, diz que a única forma de chegar até Deus, foi Cristo pagando o preço da cruz.

Deus, Onipotente, criou todas as coisas. Deus, Onisciente, conhece todas as coisas! Deus, em Sua Santidade, determinou limites para o homem. Ele, sendo Santo, determinou que o fruto da desobediência é o pecado e, no pecado, o homem está morto para Ele. Deus, em Sua Onipotente Sabedoria, elaborou o Plano da Redenção humana. 

Por isso, a Obra Redentora de Cristo é o único lugar onde nossa consciência deve repousar. A Pessoa de Cristo é o único descanso para o coração do homem; e as Escrituras Sagradas (Sua Palavra) é o único guia para chegarmos a Ele. É nisso que a fé cristã tranquiliza a consciência.

Se Deus se satisfez a Si mesmo com a solução que Ele criou para pôr fim aos nossos pecados, devemos ficar igualmente satisfeitos e alegres porque Deus, em Sua Santidade, nos fez justificados, por Cristo Jesus, para termos acesso a Ele novamente.

Sabemos que somos pecadores. Sabemos que, pelos nossos pecados, merecíamos o inferno eterno. Sabemos – porque a Palavra de Deus diz – e por essa razão, não havia para nós outro destino, a não ser a separação de Deus.

“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10).

Isso é o que nos deve trazer paz à consciência, pois com simplicidade de fé, cremos que Deus se satisfez a Si mesmo, quanto ao destino de nossos pecados.

“...Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados” (Jeremias 31:34).

Nossa alma deve descansar, na certeza de que O homem que carregou os nossos pecados sobre a cruz, Reina soberanamente em Seu Trono Celestial, tendo o controle de tudo, e chegará o dia em que estaremos com Ele, para todo o Sempre, Amém!



Que a Graça de Cristo alcance sua mente e seu coração.

Comentários